Os 2.725 novos beneficiários do DF Social devem abrir conta no Banco de Brasília (BRB) até dia 24 de novembro, para ter acesso ao auxílio mensal de R$ 150. Para saber se foi contemplado, o cidadão deve fazer a consulta no site do programa.
Aqueles que não abrirem conta no prazo estabelecido vão ter que aguardar nova contemplação. A abertura da conta social deve ser realizada pelo aplicativo BRB Mobile, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF).
“É importante que as famílias se atentem ao prazo de abertura de conta e sigam o passo a passo corretamente porque não é uma conta comum para receber o DF Social, é uma conta específica”, afirmou Ana Paula Marra, secretária de Desenvolvimento Social.
O DF Social é o programa de transferência de renda do Governo do Distrito Federal (GDF) que concede o valor de R$ 150 mensais destinado às famílias de baixa renda residentes no Distrito Federal.
Têm direito ao benefício os grupos com renda per capita de até meio salário mínimo inscritos no Cadastro Único, entre outros critérios. A contemplação é feita por meio de seleção automática, cruzando critérios do programa com os cadastros únicos.

