O ASSUNTO É

Nova lei permite concurso e reestruturação da carreira de assistência social

Publicado em

Com o objetivo de viabilizar um novo concurso, o governador Ibaneis Rocha sancionou, nessa segunda-feira (11), a Lei nº 7.477, de 8/3/24. O certamente é destinado a reestruturação das carreiras de assistente social.

A medida abrange também o provimento de cargos nas secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), da Mulher (SMDF) e de Justiça e Cidadania (Sejus). A nova legislação altera a Lei nº 7.313, de 27/7/23, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2024.

Com a nova decisão, será feito um ajuste na lei de diretrizes orçamentárias (LDO) para incluir previsão de novo concurso público visando à contratação de 563 técnicos e 634 especialistas em assistência social, totalizando 1.197 servidores.

Além disso, a lei abre possibilidade para reestruturação da carreira dos servidores da assistência social.

“Foram mais de dez anos sem realizar concurso público. Em 2023, nomeamos cerca de 1.200 servidores para serem lotados nas secretarias de Desenvolvimento Social, da Mulher e de Justiça e Cidadania. A meta agora é nomear mais servidores para qualificar o serviço e fortalecer a carreira dos que já estão conosco”, ressalta a titular da Sedes, Ana Paula Marra.

Recentemente, a Sedes oficializou a criação do grupo de trabalho que vai elaborar minuta de estudo técnico preliminar para contratação da empresa responsável pelo novo concurso público.

A equipe tem prazo de 30 dias, prorrogável por igual período, para a conclusão dos trabalhos. O documento vai subsidiar futura comissão do concurso.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Tribunal Eleitoral do DF: Cartórios abrem neste sábado para evitar filas

O objetivo é reduzir o acúmulo de pessoas a serem atendidas nos últimos dias antes do fechamento do cadastro eleitoral, que encerra dia 8 de maio

Mais Radar

Tribunal Eleitoral do DF: Cartórios abrem neste sábado para evitar filas

O objetivo é reduzir o acúmulo de pessoas a serem atendidas nos últimos dias antes do fechamento do cadastro eleitoral, que encerra dia 8 de maio

Inscrições para centros olímpicos e paralímpicos serão abertas nesta sexta (3)

As inscrições para as 12 unidades dos centros olímpicos e paralímpicos...

DF é a unidade da Federação em que as mulheres têm a maior remuneração média

De acordo com o 1º Relatório de Transparência Salarial, desenvolvido pelos...

Regras de subsídio ampliam acesso à moradia para população de baixa renda

Um novo ato normativo traz mudanças significativas nos subsídios aplicados aos...

Ibaneis envia reforço do CBMDF em ajuda ao Rio Grande do Sul devastado

O Rio Grande do Sul enfrenta graves inundações devido a intensas chuvas, registrando 29 mortes e 60 desaparecidos. Em um gesto de solidariedade, o governador do DF, Ibaneis Rocha, enviou equipes de resgate e equipamentos para auxiliar nas operações de salvamento.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»