O ASSUNTO É

“Não podemos incriminar o BRB por conta de alguns malfeitores”, diz Ibaneis Rocha

Publicado em

O governador Ibaneis Rocha assegurou que o BRB fará uma gestão responsável e transparente e que Paulo Henrique Costa, que assumiu nesta quinta-feira o comando do banco estatal bem como os integrantes da nova diretoria são profissionais do mercado financeiro, cuja maioria com passagem na Caixa Econômica. Ele afirmou ainda que não se pode incriminar o banco por conta de alguns malfeitores

Por Toni Duarte//RADAR-DF

O novo presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, que assumiu o cargo de presidente, com a liberdade de montar seu próprio time e com a responsabilidade de fazer uma gestão transparente e responsável.

Essa foi a principal cobrança do governador Ibaneis Rocha diante do que ocorreu no inicio da  semana  quando a Polícia Federal cumpriu mandado de prisões contra três diretores do BRB. Os três comandaram o banco durante os quatro anos do governo Rollemberg.

Na ação que corre na 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília, empresários e agentes financeiros autônomos são suspeitos de cometer crimes contra o sistema financeiro, corrupção, lavagem de dinheiro, gestão temerária, entre outros.

Os pagamentos de propinas que chagaram a R$ 40 milhões, seriam em troca de investimentos em projetos como o do extinto Trump Hotel, no Rio de Janeiro, atualmente LSH Lifestyle.

De acordo com investigadores, a operação tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa instalada no BRB desde 2014.

Ao visitar o Hospital da Criança nesta sexta-feira (01/02),  onde anunciou que neste mês de fevereiro serão feitos cerca de 500 procedimentos cirúrgicos, para diminuir a gigantesca fila de mais de 800 crianças que precisam de serem operadas, o governador falou sobre o Banco Regional de Brasília e fez um apelo a sociedade brasiliense que não incriminasse o BRB por conta de alguns malfeitores.

“Isso é um caso de polícia e não um caso de política”, afirmou.

O governador também garantiu que o novo presidente do BRB irá rever todos os contratos feitos pela antiga diretoria e que o seu governo fará parceria com o Ministério Público, com o Judiciário e outros órgãos de controle por uma política de transparência e eficácia.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

MTE lança cursos para quem não tem o ensino básico

Com a proposta de oferecer inicialmente 25 mil vagas gratuitas em cursos profissionalizantes, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançou um programa para...

Mais Radar

Qualifica DF Móvel oferece mais de mil vagas para qualificação profissional

O Projeto QualificaDF Móvel segue com as inscrições abertas para a...

Publicado decreto que oficializa Vai de Graça entre 17 e 21 de abril

A gratuidade das tarifas de ônibus e metrô entre os dias...

Aniversário de Brasília terá 300 vagas de ambulantes

Ambulantes poderão se inscrever nas 300 vagas disponíveis para o 65º...

741 vagas de emprego no DF: oportunidades para todos os perfis

As agências do trabalhador do Distrito Federal oferecem, nesta sexta-feira (11),...

UnDF amplia bolsas de iniciação científica para graduação

A Universidade do Distrito Federal (UnDF) oferece 60 bolsas aos estudantes...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.