O ASSUNTO É

Na posse do novo Comandante, governador Ibaneis garante convocação de 378 Bombeiros Militares

Publicado em

O Distrito Federal vai ganhar o reforço de 378 bombeiros militares ainda em 2020. Os profissionais serão nomeados até dezembro, conforme anúncio do governador Ibaneis Rocha nesta segunda-feira (5).

LEIA MAIS

Deputados buscam apoio de Ibaneis para atender demandas das Foças de Segurança

O comunicado foi feito durante a cerimônia de posse do novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), o coronel William Augusto Ferreira Bomfim (veja no vídeo abaixo como foi a cerimônia).

“É com muita felicidade que eu recebo esta notícia. Precisamos dar oportunidade a esses jovens, que passaram em um concurso com mais de 40 mil candidatos. Espero que ingressem e trabalhem arduamente no Corpo de Bombeiros”, comemorou o comandante-geral.

LEIA AINDA

Maconheiro jogou gasolina e ia tocar fogo na namorada no Lago Norte; a PM chegou a tempo

“A agilidade dos militares foi fundamental para salvar vidas durante a pandemia. Foram aproximadamente 100 vidas salvas e isso é muito. Às vezes o que aparece dos bombeiros é o combate ao incêndio, mas a instituição é muito mais do que isso”, destacou Ibaneis Rocha.

Além da convocação dos bombeiros, Ibaneis Rocha reafirmou o compromisso de chamar mais 600 policiais militares até o fim do ano – boa notícia para as forças de segurança do DF e também para a população. O chamamento desses profissionais ficou suspenso devido à pandemia de Covid, a doença causada pelo novo coronavírus.

A posse
O novo comandante-geral dos Bombeiros foi empossado nesta segunda (5), mas já havia assumido a gestão da corporação em 11 de setembro.

Desde então tem trabalhado em pautas prioritárias como o combate aos incêndios florestais, a expansão dos quartéis em regiões carentes e a ajuda na disponibilidade de ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o combate ao coronavírus – esta última, uma missão repassada por ordem do governador Ibaneis Rocha como forma de ampliar o atendimento e luta contra a doença.

Ex-comandante-geral dos Bombeiros, Lisandro Paixão destacou que, ao longo de nove meses no cargo, realizou um trabalho de bases sólidas, desafiado pela atuação no combate à Covid-19.

“Preservamos a vida dos bombeiros e das bombeiras e mantivemos nossos atendimentos, com o reforço de 20 ambulâncias nas ruas”, destacou Lisandro Paixão.

A cerimônia transcorreu no auditório do 15º Grupamento de Bombeiro Militar, no Setor Policial Sul (SPS). Além do governador Ibaneis, participaram do ato o vice-governador do DF, Paco Britto; o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres; o secretário de Governo, José Humberto Pires; os deputados federais Júlio César e Luís Miranda; e os distritais Roseveelt Vilela (militar do Corpo de Bombeiros), Cláudio Abrantes e Iolando.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Voa Brasil viabilizou 35,4 mil passagens para aposentados

O programa federal Voa Brasil viabilizou a reserva de 35.419 passagens aéreas de até R$ 200 por trecho (ida ou volta), desde quando foi...

Mais Radar

DF terá primeiro Centro de Referência Especializado em Autismo

O primeiro Centro de Referência Especializado em Autismo do Distrito Federal...

Brasília é eleita pela segunda vez a cidade mais sustentável do Centro-Oeste

Mais uma vez, Brasília foi premiada como a cidade detentora dos...

Inscrições para Jogos Escolares 2025 terminam nesta sexta (4)

As inscrições para os Jogos Escolares de 2025, se encerram nesta...

Brasília comemora 28 anos da faixa de pedestre

No mês de abril, Brasília comemora 28 anos da faixa de...

GDF amplia vagas no Centro Esportes com novo chamamento público

Foi publicado um novo chamamento público para ampliar o atendimento no...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.