O ASSUNTO É

Na Anafe, Campelo firma compromisso de reduzir anuidade da OAB-DF

Publicado em

O tributarista Guilherme Campelo, candidato a presidência da OAB-DF, voltou a reiterar o seu compromisso de reduzir em 50% a anuidade paga pelos advogados à instituição.

O compromisso de Campelo foi uma das propostas mais marcantes em meio aos debates dos candidatos à presidência da entidade, realizado nesta segunda-feira(25), pela Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe).

“É possível, sim!”, disse Guilherme Campelo ressaltando que a OAB-DF, administra uma verba de R$ 32 milhões, porém não utiliza esses recursos em favor da valorização dos profissionais da advocacia pública e privada.

Ele sustentou que mesmo durante a pandemia, que também trouxe prejuízos à categoria, a OAB-DF cobrou o valor de R$ 850,00 para os filiados, sem se importar com a crise financeira que atingiu a classe.

Campelo foi mais além: disse que a “velha ordem” só vai parar de bancar festas faraônicas com o dinheiro da entidade”, se os 70 mil advogados entenderem ser preciso derrotar nas urnas, os dois grupos oligárquicos que se alternam há quase duas décadas no comando da OAB-DF.

O representante da chapa InovOAB 10, destacou o seu  plano de gestão, que cria o “Portal Permanente da Transparência”, que demonstrará como e onde, de fato, está sendo aplicado os recursos recebidos pela direção da OAB-DF.

“O ‘Permanente’ já diz tudo sobre a nossa intenção: informar, de modo ininterrupto, como os recursos da nossa entidade são aplicados”, explicou Guilherme Campelo, após o debate.

“Transparência absoluta é um princípio inalienável do nosso projeto de gestão para a OAB-DF”, afirmou.

Guilherme Campelo ressaltou ainda que a atual direção da OAB-DF tem um problema de gestão: a valorização de advogados e advogadas nunca está entre as suas prioridades.

“Sobretudo os jovens advogados, que se sentem abandonados pela direção da OAB-DF”, disse.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

A verdadeira razão da invasão da Venezuela: petróleo, geopolítica e poder

*Por Caio Braga: Petróleo, dólar e poder movem a ofensiva dos EUA contra a Venezuela. Por trás do discurso contra uma ditadura e narcotráfico, estão interesses geopolíticos, controle energético e a disputa com China e Rússia pela hegemonia global.

Mais Radar

ABBP tem prestação de contas de 2025 aprovada em assembleia

Em assembleia-geral realizada em Brasília, representantes de portais de notícias associados da ABBP aprovaram por unanimidade a prestação de contas de 2025. Conselho Fiscal elogiou a gestão e destacou o equilíbrio patrimonial da entidade.

Autódromo Internacional de Brasília será palco da Corrida do Milhão da Stock Car 2026

Em 2026, o Autódromo Internacional de Brasília voltará a sediar uma...

Vinte mil vagas serão abertas para 53ª edição da Corrida de Reis

Dentre as novidades da 53ª edição da Corrida de Reis, em...

Distrito Federal sedia etapa de torneio nacional de xadrez

Neste fim de semana, a Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) traz...

GDF apresenta modernização do Complexo Integrado de Reciclagem do DF

A modernização do Complexo Integrado de Reciclagem do Distrito Federal (CIR-DF),...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.