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MPDFT e Sedes assinam acordo para criar ferramenta de transparência

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Um acordo para criar ferramenta de transparência foi assinado nessa terça-feira (20) pela secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

O documento trata-se de um termo de cooperação técnica com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

O cidadão vai poder acessar as informações por meio de gráficos, que possam facilitar o entendimento dos dados.

A ideia se baseia na troca de tecnologias para o cruzamento e apresentação de dados estatísticos oficiais. Considera-se que o compartilhamento de informações por meio de sistemas e soluções de Business Intelligence (BI) possibilita a criação de um Mapa da Assistência Social.

Sendo assim, quando for implantado no âmbito da secretaria, esse mapa vai fornecer ao cidadão um panorama das ações socioassistenciais do DF.

Serão esclarecidos, por exemplo, à quantidade de refeições servidas nos 14 restaurantes comunitários, quantas e quais unidades são gerenciadas pela Sedes, os benefícios que foram concedidos, número de atendimentos e investimento.

Para a secretária Ana Paula Marra esta “é uma iniciativa de suma importância para viabilizar ainda mais o acesso do cidadão às informações oficiais de forma fácil e rápida. Esse mapa é voltado para o cidadão.”

Outra vantagem, é que o cidadão vai poder acompanhar o trabalho da Sedes, aumentando a transparência na execução das ações e do investimento dos recursos públicos.

Espera-se que o Mapa da Assistência Social fique disponível nos sites do MPDFT e da Secretaria, até o final deste ano.

“A ideia é disponibilizar dados públicos de saúde, educação e assistência social. Um grupo de servidores da Sedes está em capacitação no Ministério Público para utilizar a ferramenta e construir o portal com os dados”, explica Ana Paula.

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