O ASSUNTO É

Ministério da Saúde altera faixa etária da vacinação da dengue

Publicado em

O Ministério da Saúde informou a modificação da faixa etária que será imunizada contra a dengue no Distrito Federal. Inicialmente, a orientação era de que os jovens entre 10 e 14 anos integrariam o público-alvo.

No momento, serão vacinadas apenas as crianças de 10 e 11 anos (11 anos, 11 meses e 29 dias). Serão duas doses, com intervalo de 90 dias entre elas. A alteração se deve a quantidade de doses enviadas pelo governo federal ao Distrito Federal.

Anteriormente, o ministério havia informado que faria o envio de 194 mil doses, o suficiente para imunizar toda a população da faixa etária vigente.

“Por determinação do Ministério da Saúde, a faixa etária de vacinação contra a dengue, que era entre 10 e 14 anos, foi reduzida para 10 e 11 anos, uma vez que o número enviado seria de 194 mil doses e o DF só recebeu 71 mil, o que é insuficiente para atender todo o público previsto inicialmente”, explica Gustavo Rocha, secretário-chefe da Casa Civil.

Ficarão abertas das 13h às 17h as unidades da Asa Norte, Cruzeiro, Sobradinho II, Planaltina, Paranoá, Jardins Mangueiral, Gama, Santa Maria, Guará e Riacho Fundo funcionarão das 8h às 17h. Já as UBSs de Taguatinga, Samambaia, Ceilândia, Sol Nascente e Brazlândia.

A vacinação não é indicada para indivíduos com imunodeficiência congênita ou adquirida, incluindo aqueles em terapias imunossupressoras, com infecção por HIV sintomática ou com evidência de função imunológica comprometida, e pessoas com hipersensibilidade às substâncias listadas na bula.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Rotary Club De Brasília e CBMDF unem forças por vítimas de enchentes do RS

Enquanto o Rotary se concentra na arrecadação de suprimentos, o Corpo de Bombeiros oferece seu suporte especializado para a entrega dos itens até a base aérea de Brasília. Esta parceria reflete o compromisso das duas instituições com o bem-estar do povo gaúcho.

Mais Radar

Novos sorrisos para as mulheres vítimas de violência doméstica

O projeto Reconstruindo Sorrisos ajuda mulheres vítimas de violência doméstica e...

Mensagem de texto sobre Cartão Prato Cheio é oficial

É oficial a mensagem de texto sobre o Cartão Prato Cheio,...

Centrais de atendimento do GDF passam a funcionar 24 horas por dia

A Central de Relacionamento do Governo do Distrito Federal (GDF) começou...

Hemocentro reforça apelo à população para doar sangue

A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) está operando com 41% do...

GDF recebe apoio do Congresso para nomear 2 mil policiais

Com apoio do Congresso Nacional, o Governo do Distrito Federal (GDF)...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»