O ASSUNTO É

Marco Capanella, dono do PPL, exige cargos do gabinete de Telma Rufino

Publicado em

Capanella e telmaA deputada distrital Telma Rufino, a única que foi eleita pelo Partido Pátria Livre (PPL), não teria resistido as fortes pressões e teve que abrir mão de seis cargos mais robustos de seu futuro gabinete para o ex-diretor do DFTrans e dono do PPL, Marco Antônio Campanella, candidato derrotado a deputado federal nas últimas eleições.

Campanella teria exigido dois “cargos de natureza especial” (CNE 1), bem como os cargos especiais de gabinete (CL-15 e CL14), para serem ocupados por familiares do dirigente do PPL.

A exigência teria criado uma insatisfação entre a parlamentar eleita de primeiro mandato e o voraz presidente do PPL. Os aliados de Telma Rufino que participaram da campanha dela e que esperavam continuar como assessores da parlamentar na Câmara Legislativa, terão agora que procurar outros gabinetes ou se contentarem com contracheques menores.

Os cargos de destaque que chegam a R$ 16.596,76 ficaram com Marco Capanella. Telma Rufino estaria com dificuldades até mesmo de nomear o seu chefe de gabinete, já que não dispõe mais do CNE 1.

Um dos melhores negócios no Brasil é ser dono de partido político. Convive-se com 32 deles, dos quais 28 terão bancadas no Congresso em 2015. O novato PPL não conseguiu fazer nenhum deputado federal. O presidente regional do PPL-DF, Marco Capanella conseguiu apenas 1.14% ou 16.622 votos. A desastrada aventura não abalou o candidato que é dono de um partido e entende que, no Brasil, trata-se de um ativo financeiro de alto retorno, sem risco e com recursos públicos.

O dirigente do PPL espera agora, ansiosamente, que o governador Rollemberg cumpra com o acordo de dar ao “Partido” a Administração de Santa Maria. A moeda de troca para o suposto acordo teria sido o voto da distrital Telma Rufino em favor da deputada Celina Leão (PTD) para a presidência da CLDF. Como se vê, Telma Rufino é deputada, mas corre o risco de continuar refém de Campanella e não mandar nem no seu próprio gabinete.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Mais Radar

2ª Caminhada no Ritmo da Vida ocorre neste sábado (20)

Neste sábado (20), será realizada a 2ª Caminhada no Ritmo da...

Metrô-DF lança edital para a contratação de terminais de autoatendimento

As estações da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), em...

Inscrições para o curso Mulher Segura são prorrogadas até 30 de setembro

O prazo de inscrições para o curso Mulher Segura – Prevenção...

Veja onde buscar atendimento para questões relacionadas a energia elétrica nesta semana

A Neoenergia Brasília oferece atendimento itinerante em diversas regiões administrativas, de...

Plano Piloto recebe mais 14 mil luminárias de LED

Como parte da nova etapa do programa de modernização da iluminação...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.