O ASSUNTO É

Marco Capanella, dono do PPL, exige cargos do gabinete de Telma Rufino

Publicado em

Capanella e telmaA deputada distrital Telma Rufino, a única que foi eleita pelo Partido Pátria Livre (PPL), não teria resistido as fortes pressões e teve que abrir mão de seis cargos mais robustos de seu futuro gabinete para o ex-diretor do DFTrans e dono do PPL, Marco Antônio Campanella, candidato derrotado a deputado federal nas últimas eleições.

Campanella teria exigido dois “cargos de natureza especial” (CNE 1), bem como os cargos especiais de gabinete (CL-15 e CL14), para serem ocupados por familiares do dirigente do PPL.

A exigência teria criado uma insatisfação entre a parlamentar eleita de primeiro mandato e o voraz presidente do PPL. Os aliados de Telma Rufino que participaram da campanha dela e que esperavam continuar como assessores da parlamentar na Câmara Legislativa, terão agora que procurar outros gabinetes ou se contentarem com contracheques menores.

Os cargos de destaque que chegam a R$ 16.596,76 ficaram com Marco Capanella. Telma Rufino estaria com dificuldades até mesmo de nomear o seu chefe de gabinete, já que não dispõe mais do CNE 1.

Um dos melhores negócios no Brasil é ser dono de partido político. Convive-se com 32 deles, dos quais 28 terão bancadas no Congresso em 2015. O novato PPL não conseguiu fazer nenhum deputado federal. O presidente regional do PPL-DF, Marco Capanella conseguiu apenas 1.14% ou 16.622 votos. A desastrada aventura não abalou o candidato que é dono de um partido e entende que, no Brasil, trata-se de um ativo financeiro de alto retorno, sem risco e com recursos públicos.

O dirigente do PPL espera agora, ansiosamente, que o governador Rollemberg cumpra com o acordo de dar ao “Partido” a Administração de Santa Maria. A moeda de troca para o suposto acordo teria sido o voto da distrital Telma Rufino em favor da deputada Celina Leão (PTD) para a presidência da CLDF. Como se vê, Telma Rufino é deputada, mas corre o risco de continuar refém de Campanella e não mandar nem no seu próprio gabinete.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ciclomotores terão registro, placa e CNH obrigatórios em 2026

Os proprietários têm até 31 de dezembro de 2025 para regularizar o registro dos veículos junto ao Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).

Mais Radar

Ciclomotores terão registro, placa e CNH obrigatórios em 2026

Os proprietários têm até 31 de dezembro de 2025 para regularizar o registro dos veículos junto ao Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).

GDF decreta ponto facultativo no dia 2 de janeiro de 2026

O dia 2 de janeiro de 2026 foi estabelecido como ponto...

CLDF aprova correção da tabela do IPVA

Foi aprovado o projeto de lei que corrige a tabela da...

GDF divulga funcionamento dos serviços públicos na véspera de Natal e no feriado

Alguns órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) terão alteração no...

Celebra DF 2026 marca o réveillon oficial de Brasília

O réveillon oficial Distrito Federal está confirmado pela Secretaria de Cultura...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.