O ASSUNTO É

Lideranças criam “Parlamento Popular” em defesa de São Sebastião

Publicado em

Lideranças comunitárias da cidade de São Sebastião, instalam neste sábado (20/10), o fórum permanente de debates denominado “Parlamento Popular”. O colegiado de líderes, que conta com o apoio do Radar-DF, tem por objetivo discutir políticas públicas que promovam o desenvolvimento econômico e social da região

Da Redação Radar

O lançamento do grupo ocorrerá a partir das 11 horas no box “Point do Goiano” na feira Permanente de São Sebastião. O senador eleito, Izalci Lucas(PSDB-DF), a deputada federal eleita Celina Leão(PP), o presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT) participarão do evento. O candidato a governador Ibaneis Rocha (MDB) será representado por Paco Brito (Avante), candidato a vice-governador da chapa do emedebista.

Para o jornalista Toni Duarte, editor do site Radar DF, a ideia do grupo de líderes da comunidade é criar um espaço democrático, cujo principal objetivo é o de subsidiar o planejamento e as ações junto ao próximo governo do DF para promoção do desenvolvimento econômico e social dos mais de 250 mil moradores de São Sebastião.

Rogério Filho do Morro da Cruz que disputou a eleição para deputado distrital afirmou que São Sebastião não aguenta mais quatro anos de atraso como ocorreu durante o governo Rollemberg, apesar de a cidade ter elegido o distrital Ivonildo Lira em 2014.

“Foi como se não tivéssemos representante. Ele foi mais deputado do governador do que da nossa cidade”, disse. Rogério afirmou que a criação do Parlamento Popular é importante para São Sebastião.

O advogado Valdir Miranda teve 700 votos para deputado federal e diz que 90% de seus votos vieram do eleitorado de São Sebastião.

“O Parlamento Popular, que será instalado neste sábado, pelo conjunto da maioria das lideranças comunitárias da cidade, é uma demonstração de união de forças e revela que a cidade não estará sozinha na luta pela melhoria da qualidade de vida de seus moradores”, destacou.

O professor Rogério Ulysses que já foi deputado distrital por São Sebastião na legislatura de 2006 a 2010, afirmou que a iniciativa como a criação de um fórum permanente de debates é de grande importância para a sobrevivência de uma cidade que há anos se encontra esquecida pelo poder público.

“O Parlamento Popular, constituído por lideranças comunitárias da nossa região, pode dá visibilidade e força política capazes de fazer com que a nossa cidade seja melhor cuidada pelo próximo governante”, afirmou.

O pastor Delmaia, que mora em São Sebastião desde 1995, sabe da importância da união das lideranças em defesa dos interesses econômicos e sociais da cidade.

Pela Rádio Liberdade, emissora comunitária de São Sebastião o pastor trata de assuntos relevantes da comunidade que sofre pela falta de serviços essenciais em muitos de seus bairros como a implantação de esgoto que para ele é uma questão de saúde pública e dignidade humana.

O que o pastor Delmaia fala é verdade. A falta de infraestrutura de saneamento básico na Vila do Boa, por exemplo, sempre foi uma queixa recorrente. Lá não tem rede de esgoto, disse o líder Cristiano que integra o Parlamento Popular. “Penso que com essa iniciativa possamos lutar por melhoria global da cidade como um todo”, afirmou.

A situação precária se repete no Capão Comprido, Morro da Cruz, Vila Palmares e até no distante Café sem Troco.

“A luta pela melhoria de São Sebastião para os  próximos quatro anos passará pelo esforço e pela união de todas as suas lideranças. O Parlamento Popular, que inicia com 35 membros, é o instrumento de luta da cidade”, disse o jornalista e ativista social Toni Duarte.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Duas mil obras públicas geraram 60 mil empregos no DF desde 2019

Desde 2019, duas mil obras públicas concluídas no Distrito Federal geraram cerca de 60 mil empregos. As ações contribuíram para o fortalecimento da economia...

Mais Radar

Duas mil obras públicas geraram 60 mil empregos no DF desde 2019

Desde 2019, duas mil obras públicas concluídas no Distrito Federal geraram...

Faixas de pedestre são símbolos de segurança no DF

A campanha do Maio Amarelo deste ano tem como tema a...

Abril sem feminicídios no Distrito Federal marca avanço histórico

O enfrentamento ao feminicídio e à violência doméstica vem sendo tratado de forma prioritária pela segurança e pelos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) e também nas ações realizadas em parceria com a sociedade civil.

GDF investiu mais de R$ 111 milhões em equipamentos para a Saúde

Pensando em atender melhor a população, o Governo do Distrito Federal...

Cristiano Araújo destaca impacto do Fórum Niemeyer para Brasília

A arquitetura de Oscar Niemeyer é fundamental para a identidade de Brasília, destacando-se por suas linhas curvas e inovadoras que simbolizam a modernidade e o progresso.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»