Os alimentos doados pelo público na próxima terça-feira (15), no jogo da Seleção Brasileira, serão doados para mais de 2 mil famílias, no Distrito Federal. A partida contra o Peru acontece no Mané Garrincha, a partir das 21h45.
Cerca de 12 mil ingressos estão rervados para a compra de bilhetes solidários. Com ele, o consumidor paga a metade do valor total, mediante o fornecimento de um quilo de alimento não perecível.
A partida da semana que vem é válida pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo Masculina.
“O projeto Solidariedade Salva representa muito mais que uma ação de arrecadação de alimentos. A meia-entrada solidária é uma oportunidade para cada pessoa estender a mão a quem está enfrentando dificuldades. Os alimentos que serão doados vão trazer alívio e esperança para muitas famílias em situação de vulnerabilidade. Isso nos mostra que, quando nos unimos, podemos transformar vidas”, destaca a primeira-dama, Mayara Noronha Rocha.
O Governo do Distrito Federal (GDF) articulou com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que a entrada solidária da partida fosse comercializada com a doação de dois quilos de alimentos.