O governador Ibaneis Rocha (MDB), disse pelo Twitter que irá prorrogar as medidas restritivas adotadas para, pelo menos, mais uma semana. O decreto será publicado em edição extra do Diário Oficial.
“Assinei agora decreto que será publicado em edição extra do Diário Oficial com a prorrogação por mais uma semana das medidas de restrição em rigor. A partir de segunda (29), se não houver uma piora nos índices de covid, começaremos a liberar os setores hoje prejudicados”, escreveu ele, nas redes sociais.
“Depois do dia 29, vamos intercalar os horários das atividades de comércio e serviços p/ conseguirmos diminuir a circulação de pessoas no transporte coletivo. É um decreto bem detalhado. Reforço que isso só ocorrerá a depender dos índices de covid até dia 28”, completou.
As medidas que tiveram início no dia 28 de fevereiro, em razão do agravamento da pandemia da covid-19 e aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI na capital federal e terminava na próxima segunda-feira, 22.
Agora, segundo o governador, serão estendidas até o dia 29 de março.
No momento da decisão do governador do DF, de estender as medidas restritivas, o Portal Covid 19 da Secretaria de Saúde registrava 93,96% de leitos ocupados com 262 pessoas graves na espera por uma UTI.
Cerca de 68 pessoas foram a óbitos nas últimas 24 horas.
O número de casos entre pessoas de 25 a 50 anos aumentou em 100%. Por outro lado, houve uma diminuição de 80% em notificações positivas entra o público acima de 80 anos.
Você precisa fazer login para comentar.