O GDF está oferecendo, a partir desta segunda-feira (19), comida de graça e de boa qualidade, aos beneficiários do auxílio emergencial nos 14 restaurantes comunitários do Distrito Federal.
A lei é de autoria do deputado distrital Fernando Fernandes. Para quem não está no programa do governo federal o prato da comida vai continuar sendo de 1 real.
Após os benefícios estabelecidos pelo governador Ibaneis, como o Cartão Prato Cheio, o Renda Emergencial, o Bolsa Alimentação , o Bolsa Alimentação Creche, além do Cartão Material Escolar e o Cartão Creche, respectivamente, agora o GDF vai oferecer, para os beneficiários do auxílio emergencial do governo federal, comida de graça nos restaurantes comunitários.
A medida do GDF visa ajudar o trabalhador a mitigar os impactos provocados pela pandemia e tirá-lo da situação de vulnerabilidade social ou de insegurança alimentar.
De acordo com a lei publicada no Diário Oficial do Distrito Federal, para ter direito à gratuidade é necessário comprovar por meio da apresentação do Cadastro Único ou de autodeclaração.
As despesas com o programa serão custeadas pelo GDF.