A ordem de serviço para a construção do Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi 17/19), no Guará, foi assinada na manhã desta quarta-feira (12), pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).
O documento autoriza também a urbanização dos lotes 1 e 4 do Setor Bernardo Sayão. A previsão é que as obras beneficiem 40 mil pessoas na região, quando concluídas.
“Vamos construir a regional de ensino do Guará e mais quatro escolas. Sem contar que o Guará vai ser beneficiado ainda este mês com o lançamento do edital do Hospital do Guará que vai ser importantíssimo para atender toda essa região”, disse Ibaneis.
O governador antecipou também o lançamento da obra viária de duplicação da via de ligação entre o Guará e o Núcleo Bandeirante. No encontro, ele destacou que é preciso acelerar os projetos para recuperar os dias que ficou longe do governo.
O secretário de Obras do DF, Luciano Carvalho, também presente, ressaltou que os lotes 2 e 3 já estão prontos e, hoje foram assinados os lotes 1 e 4. “O investimento é de R$ 42 milhões com recursos de um financiamento da Caixa Econômica e da Terracap. São obras de infraestrutura urbana para atender toda a região”.
O valor do contrato é de R$ 5,9 milhões. A obra contemplará 10 salas de aulas, refeitório, cozinha, secretaria, sala de professores e outras dependências. O novo Cepi irá atender 188 crianças em turno integral.