O ASSUNTO É

Hemocentro convoca foliões a doar sangue antes do Carnaval

Publicado em

A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) está convocando doadores antes do início oficial do carnaval. O objetivo é garantir o abastecimento do estoque de sangue, que tradicionalmente sofre redução durante as festas.

O banco de sangue, como em outras datas festivas, fica em alerta devido à queda no número de doadores e ao aumento na demanda por sangue.

“Historicamente, enfrentamos baixa no período de feriado. Estamos fazendo um esforço para, antes da festividade, fortalecer o estoque para passarmos bem o feriado. Precisamos estar abastecidos de maneira estratégica para as emergências. Devido às aglomerações, a tendência é aumentar a necessidade”, ressalta a gerente de Captação de Doadores da FHB, Kelly Barbi.

Estão programadas três ações no Hemocentro, uma semana antes do feriado. Em 6 de fevereiro, os integrantes da Escola de Samba da Aruc se concentrarão no estacionamento da Fundação, seguidos pelo bloquinho Capivaretas, no dia 7.

No dia 8 de fevereiro, a Unidade Móvel da Fundação desembarca na Administração Regional da Candangolândia para atender os doadores da cidade. A fundação tem como meta diária a coleta de 180 bolsas de sangue.

“O espaço está aberto para os blocos e escolas de samba, será um ato de alegria e festividades que vão com certeza salvar a vida de alguém. Chamamos os doadores para antes de cair na folia fazer a sua parte e doar sangue. Nossa programação está aberta e convidamos a todos para fazerem uma concentração aqui no Hemocentro”, diz a gerente.

Para ser um doador, é preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 51 kg e ter índice de massa corporal (IMC) igual ou maior a 18,5%. Menores de 18 anos só poderão doar acompanhados pelos responsáveis.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Novo programa facilita renegociação de dívidas para MEIs

Os interessados devem procurar as instituições bancárias participantes para mais informações sobre como aderir ao Programa Desenrola Pequenos Negócios e verificar as condições específicas de renegociação oferecidas por cada banco.

Mais Radar

Novos sorrisos para as mulheres vítimas de violência doméstica

O projeto Reconstruindo Sorrisos ajuda mulheres vítimas de violência doméstica e...

Mensagem de texto sobre Cartão Prato Cheio é oficial

É oficial a mensagem de texto sobre o Cartão Prato Cheio,...

Centrais de atendimento do GDF passam a funcionar 24 horas por dia

A Central de Relacionamento do Governo do Distrito Federal (GDF) começou...

Hemocentro reforça apelo à população para doar sangue

A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) está operando com 41% do...

GDF recebe apoio do Congresso para nomear 2 mil policiais

Com apoio do Congresso Nacional, o Governo do Distrito Federal (GDF)...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»