O governador Ibaneis Rocha foi homenageado nesta segunda-feira (1°) com o colar do mérito Judiciário Ministro Nelson Hungria, a maior condecoração do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). O reconhecimento – pela primeira vez concedido a um advogado – aconteceu em solenidade dos 30 anos da instituição.
Postado por RADAR-DF
“Para mim é uma honra muito grande. Passei 25 anos advogando neste tribunal, então é o reconhecimento por esse trabalho, a maneira sempre carinhosa que sempre tratei essa Corte”, disse o chefe do Executivo, que fez questão de estar acompanhado dos filhos, Caio Rocha (20) e João Pedro (13). “Acho que homenagens como essas edificam o ser humano que nasceu e gosta do trabalho. Tenho certeza que isso é fruto de um relacionamento que construí durante toda a minha carreira profissional”, enfatizou.
Bastante assediado por colegas de togas, autoridades e convidados, o governador foi ainda elogiado pelos seus serviços prestados à advocacia e sua experiência jurídica, assim como pela escolha de recente carreira política, que culminou na vertiginosa escalada ao Palácio do Buriti com a aclamação de mais de 1 milhão de eleitores.
“A política é importante para se construir diálogos e uma nação digna”, comentou o ex-presidente Nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, um dos oradores do evento.
Outras personalidades ilustres do segmento, como o ex-ministro do Supremo, Ayres Britto, e o atual ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamin, também estavam entre os agraciados.