O GDF Presente chega ao final de 2025 com avanços significativos em infraestrutura, limpeza urbana e preservação do Distrito Federal. O Programa permanente é de zeladoria e manutenção das regiões administrativas.
Este ano, a iniciativa atingiu 80% de resolutividade das demandas a partir da ouvidoria geral e com o suporte ADM 24h.
“Depois de quase sete anos em funcionamento, a palavra-chave do sucesso é integração, o envolvimento de todos órgãos”, destaca o secretário de Governo, José Humberto Pires.
Para 2026, a expectativa é ampliar os investimentos na recuperação de vias, calçadas, praças e equipamentos públicos. Entre os destaques do programa deste ano está o investimento em infraestrutura viária. O GDF Presente utilizou 32.002,80 toneladas de massa asfáltica para recapear e recuperar vias na área urbana.
O trabalho na área rural também foi bastante relevante. Só no campo, foram feitos 982,91 km de melhorias em vias não pavimentadas e 110,50 km de estradas rurais dentro das propriedades, facilitando o escoamento da produção e o deslocamento de moradores.
Também houve um aumento nas respostas em situações emergenciais, como a adoção de soluções mais eficientes, como a implantação de cascalho nas pistas e rápida recuperação de pontes com manilhas.
Ainda no campo da mobilidade urbana, o GDF Presente implantou 2.259 lombadas, 1.544 placas de sinalização e 1.412 faixas de pedestres, além de fazer pinturas horizontais em vias e estacionamentos, contribuindo para a organização do trânsito e o aumento da segurança.

