Foi inaugurada a primeira unidade do Na Hora dedicada ao atendimento empresarial. O Na Hora Empresarial nasce com mais de 500 m². O novo posto foi estruturado para concentrar, em um único local, demandas que antes exigiam deslocamentos a diversos órgãos e longos trâmites burocráticos.
A expectativa da Secretaria de Justiça e Cidadania é inaugurar mais de 500 atendimentos diários, o que também deve desafogar as demais sete unidades fixas do programa.
O Na Hora Empresarial abrigará órgãos fundamentais para todas as etapas do ciclo de vida de uma empresa. Entre eles, o DF Legal, responsável por licenças de funcionamento, regularização de atividades econômicas e atualização cadastral.
A Vigilância Sanitária (Divisa/SES-DF), indispensável para negócios ligados a alimentos, saúde, estética e manipulação de produtos, também terá atendimento no local, oferecendo emissão e renovação de licenças sanitárias, além de orientação técnica para adequação de estabelecimentos.
Outro parceiro estratégico é a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh-DF), que fornecerá consultas de viabilidade urbanística, informações de zoneamento e uso do solo.
A unidade contará ainda com um atendimento de grande impacto para o ambiente empresarial: a Polícia Federal, que será responsável, entre outros serviços, por demandas ligadas à emissão de passaportes.

