A Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF) vai realizar a contratação de uma empresa especializada na elaboração de projetos de combate a incêndio nos estádios do Distrito Federal.
A medida acontece por meio da Portaria Conjunta nº 40, com a descentralização de R$ 150 mil do Fundo de Apoio ao Esporte. Os recursos serão destinados aos estádios Bezerrão, Rorizão, Augustinho Lima e Maria de Lourdes Abadia.
A ideia do Governo do Distrito Federal é garantir a adequação dos estádios às normas de segurança contra incêndio, promovendo um ambiente mais seguro para todos os envolvidos nos eventos.
“Nossas estruturas esportivas precisam ser locais que atendam aos padrões exigidos para a realização de competições de grande porte. A medida também contribuirá para que esses estádios se tornem mais adequados e seguros para os eventos que envolvem grandes públicos, refletindo o compromisso do governo com a segurança da população”, destacou o secretário de Esporte e Lazer do DF, Renato Junqueira.
Os estádios beneficiados com o recurso recebem constantemente jogos de equipes locais e nacionais.
Os projetos contemplarão a instalação de sistemas de combate a incêndio, como hidrantes, sprinklers e outros dispositivos necessários para garantir a conformidade com as exigências do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.