O ASSUNTO É

GDF cria Programa de Apoio ao Futebol do DF

Publicado em

Agora, o Distrito Federal conta com o Programa de Apoio ao Futebol (PAFDF). A iniciativa é voltada ao fomento, desenvolvimento e fortalecimento das equipes de futebol da capital. A proposta inclui torneios masculinos, femininos e de categorias de base.

O objetivo é ampliar as condições para que clubes de futebol do DF participem e se mantenham em competições nacionais organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Vale para disputas como o Campeonato Brasileiro das Séries A, B, C e D, a Copa do Brasil, além dos campeonatos femininos A-1, A-2 e A-3 e competições nacionais de base.

O PAFDF busca o fortalecimento do futebol profissional local, o incentivo à formação de atletas nas categorias de base, a profissionalização das estruturas esportivas e a ampliação da presença dos clubes do DF nas principais divisões do futebol.

O programa prevê parcerias institucionais, patrocínios, incentivos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Distrito Federal (LIEDF), além da possibilidade de uso dos estádios sob gestão da Secretaria de Esporte e Lazer do DF (SEL-DF).

Os incentivos financeiros variam de acordo com a competição disputada, com valores que podem chegar a R$ 8 milhões. A execução, o planejamento, a fiscalização e a coordenação das ações do PAFDF ficarão sob responsabilidade da SEL-DF.

Para acessar os benefícios, as equipes deverão estar legalmente constituídas no Distrito Federal, registradas na Federação de Futebol do DF e na CBF, adimplentes com suas obrigações legais e com participação garantida em competições nacionais.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Tribunal de Justiça do DF dá posse a aprovados em concurso público

O TJDFT realizou a cerimônia de posse de 49 novos servidores, aprovados em concurso público, reforçando seu quadro funcional com profissionais de diversas áreas e reafirmando o compromisso com ética, eficiência e excelência na prestação jurisdicional à sociedade.

Mais Radar

Ciclomotores terão registro, placa e CNH obrigatórios em 2026

Os proprietários têm até 31 de dezembro de 2025 para regularizar o registro dos veículos junto ao Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).

GDF decreta ponto facultativo no dia 2 de janeiro de 2026

O dia 2 de janeiro de 2026 foi estabelecido como ponto...

CLDF aprova correção da tabela do IPVA

Foi aprovado o projeto de lei que corrige a tabela da...

GDF divulga funcionamento dos serviços públicos na véspera de Natal e no feriado

Alguns órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) terão alteração no...

Celebra DF 2026 marca o réveillon oficial de Brasília

O réveillon oficial Distrito Federal está confirmado pela Secretaria de Cultura...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.