O ASSUNTO É

GDF autoriza o início das obras da Fazenda da Esperança em Ceilândia

Publicado em

A governadora em exercício Celina Leão assinou a licença ambiental que autoriza o início das obras da segunda unidade de tratamento de dependentes químicos, em terreno cedido pelo Governo do Distrito Federal (GDF), em Ceilândia.

Com a assinatura feita nessa segunda-feira (10), a obra vai ampliar a atuação da Fazenda da Esperança, que até então só atendia mulheres em recuperação do vício das drogas e do alcoolismo na sede em Brazlândia.

Com a mudança, o novo espaço será voltado para o acolhimento de homens e terá capacidade para até 130 internos, que terão acesso a tratamento gratuito.O projeto deu mais um passo no ano em que a comunidade terapêutica completa 40 anos.

“Quero relembrar que o governador Ibaneis Rocha abraçou esse projeto quando fez a cessão da área. Sabemos o quão importante é fazer o tratamento dos dependentes químicos e tenho certeza que Brasília será vitrine para esse trabalho de excelência feito pela Fazenda da Esperança”, disse Celina.

Além do lote, em 2021, o governador Ibaneis Rocha doou parte dos salários recebidos naquele ano para a entidade filantrópica. A Fazenda da Esperança recebeu R$ 18.501.

Presente em 26 países, o projeto da Fazenda da Esperança tem 164 unidades espalhadas por todo o mundo e recuperou mais de 70 mil homens e mulheres.

No DF, há atualmente uma casa feminina, localizada em Brazlândia, onde mulheres passam pelo processo de reabilitação. A Fazenda da Esperança abriga pessoas com idade entre 18 e 59 anos.

“Esperávamos há anos que Brasília tivesse uma unidade para o público masculino. Sem essa licença, jamais conseguiríamos construir. Já nesta terça-feira (11), começamos a obra com as máquinas no local e temos certeza que seremos um modelo para o Brasil todo”, avalia o Frei Rogério Soares, representante da Fazenda no DF,

O processo de recuperação contempla o trabalho como processo pedagógico; a convivência em família; e a espiritualidade para encontrar o sentido da vida.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Caiado premia 150 escolas que se destacaram em alfabetização em Goiás

Caiado entrega premiação a 150 escolas públicas municipais vencedoras do Prêmio Leia 2024. Ao todo, foram distribuídos R$ 18 milhões aos colégios premiados (Fotos: Júnior Guimarães)

Mais Radar

Prazo para credenciamento de papelarias no CME termina neste domingo (19)

O prazo para as papelarias interessadas enviarem a documentação para participar...

Mães e filhos têm tarde especial no parque inspirado na Disney

A Secretaria da Mulher (SMDF) proporcionou diversão às mães que fazem...

Sorteio do Nota Legal é adiado para o dia 27 de junho

O primeiro sorteio de 2024 do programa Nota Legal mudou de...

Nova forma no sistema de bilhetagem dos ônibus será totalmente digital

A partir de 1º de julho, os métodos de pagamento das...

GDF estuda usar pavimento em concreto com fibras sintéticas

O Governo do Distrito Federal (GDF) estuda utilizar pavimento em concreto...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»