Com destaque para o aumento de 18% nos atendimentos da Atenção Primária, a Secretaria de Saúde (SES-DF) alcançou na ampliação e melhoria dos serviços. Investimentos em infraestrutura e gestão fortalecem a resposta da saúde pública, beneficiando não apenas os habitantes do DF.
“O GDF investiu na saúde pública, reforçando a força de trabalho com contratações e aumento de carga horária, melhoria na infraestrutura de hospitais, novas UBSs, além do reforço na vacinação”, ressalta a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio.
Mais de quatro milhões de atendimentos individuais foram prestados pela Atenção Primária à Saúde. Os números revelam um ano com aumento de produtividade e ampliação na oferta de serviços para a população.
Na Atenção Secundária, foram mais de 2,5 milhões de consultas, 13,5% a mais que em 2023, e 9% de aumento nas cirurgias ambulatoriais.
Os avanços também são vistos no atendimento ambulatorial, na expansão das cirurgias e no crescimento no número de leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs).
O DF continua a atender pacientes da Ride, com destaque para 36.333 internações hospitalares, o que equivale a 48,5% das internações da população de 33 municípios próximos ao DF.
O GDF investiu mais de R$ 93 milhões em revitalizações, aquisições de equipamentos, obras em unidades de saúde como hospitais e UBSs, manutenção predial e atualização de sistemas de climatização e exaustão.