Foram anunciados nesta nesta quinta-feira (13) os canais oficiais para denúncias de ameaças a colégios públicos e particulares da capital. A medida foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF).
A pasta pretende também reforçar o batalhão escolar e otimizar o efetivo para atingir diversas áreas. A campanha é focada na proteção de alunos, professores e pais da comunidade escolar.
“Detran e Corpo de Bombeiros estão auxiliando Polícia Civil e Polícia Militar no que diz respeito à presença do estado. A PM também está sendo reforçada. O batalhão escolar que tem responsabilidade de organizar logística, então está sendo reforçado”, destaca o secretário Sandro Avelar.
As denúncias de ameaças podem ser feitas por meio da delegacia eletrônica, pelo e-mail: [email protected] e pelos tefefones 61 98626-1197 (WhatsApp), 197 – opção 0, 61 99968-8950 e 190.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou decreto aplicando multas que podem chegar até 4 mil reais em casos de trote. Uma vez a denúncia feita pelo canal oficial, ela será investigada pela Polícia Civil.