O ASSUNTO É

FAVORECIMENTO PRA LÁ DE SUSPEITO: Diretora do Procon-DF faz mimo a donos de supermercados e desestimula consumidores

Publicado em

O consumidor do DF não terá mais direito de levar cinco produtos do mesmo artigo caso descubra que foi tapeado por donos de supermercados pela venda de mercadorias vencidas. A regra criada em 2013, que leva o nome de “Olho na Validade”, foi alterada no mês passado pela diretora do PROCON-DF com o claro  objetivo de favorecer os supermercados e prejudicando os consumidores

barra-radar

letra-antes era assim: O consumidor que adquirir um produto vencido num supermercado participante do programa instituído pelo Procon, assim que passar pelo caixa e efetuar o pagamento, além da troca do artigo, terá o direito de levar gratuitamente mais cinco itens do mesmo artigo.

Mas agora essa regra mudou. Os supermercadistas do Distrito Federal gostaram e aplaudiram a decisão tomada pela diretora do PROCON DF, Ivone Oliveira ao assinar um novo termo de parceria que desobriga os donos de supermercados terem que dar cinco produtos ao consumidor caso tenha sido vendido ao mesmo, produtos fora da validade. O termo foi assinado no mês passado entre a Diretora do Procon-DF e a Associação de Supermercados de Brasília (Asbra).

No ato da assinatura do termo com as novas regras, Ivone Oliveira discursou para os empresários ironizando ser “um exagero” o dono do supermercado flagrado pelo consumidor, vendendo mercadoria podre, além de ser obrigado a trocar o produto ainda tinha que dar, ao reclamante, mais cinco produtos dentro da validade e de graça. “Agora, a obrigação é dar apenas um artigo”, teria dito  ela.

Opinião Radar: O povo tá ferrado mesmo!

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 26 para abrir conta no BRB

Para receber o auxílio mensal de R$ 150, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) selecionou 3.422 novas famílias beneficiárias do programa DF Social para...

Mais Radar

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 26 para abrir conta no BRB

Para receber o auxílio mensal de R$ 150, a Secretaria de...

Cel. Wellington assume presidência da ASSOR com foco na união e direitos

Wellington Cursino é eleito presidente da ASSOR em assembleia marcada pela ampla participação dos associados, destacando o fortalecimento interno da entidade e o compromisso com a defesa dos direitos da categoria.

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb)...

GDF combate venda ilegal de passagens e fraudes nos cartões de transporte

Após as auditorias da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e...

GDF amplia atendimento gratuito com Saúde Mais Perto

Programa no Riacho Fundo oferece 3 mil atendimentos até 29 de novembro. A ação inclui consultas e exames gratuitos para diversas especialidades e segue para mais quatro regiões.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»