O ASSUNTO É

Fábrica Social ganha 100 novos equipamentos para início do ano letivo

Publicado em

A Fábrica Social é um projeto de capacitação profissional do Governo do Distrito Federal (GDF) que forma pessoas em situação de vulnerabilidade social no segmento têxtil ao mesmo tempo em que confecciona itens para os órgãos do governo.

O programa volta com novos equipamentos e uma estrutura reformada, neste semestre. Ao todo, 100 máquinas foram adquiridas com recursos para serem usadas pelos 600 alunos. Todo o espaço foi restaurado pelos aprendizes do RenovaDF.

O governador Ibaneis Rocha entregou os equipamentos simbolicamente na manhã desta quarta-feira (7), durante a aula inaugural do curso de Corte e Costura Industrial na sede do programa, na Cidade do Automóvel.

Também foram concedidos mil lençóis para as unidades hospitalares da Secretaria de Saúde e mil uniformes para os servidores das administrações regionais de Taguatinga, Sol Nascente, Ceilândia e Samambaia.

“Estamos fazendo um belo trabalho na parte de qualificação profissional aqui no Distrito Federal. Recentemente fomos premiados pelo RenovaDF e, certamente, esse projeto da Fábrica Social merece, sim, e será ampliado para pelo menos mais dois polos aqui no DF, atendendo Ceilândia e Planaltina”, disse Ibaneis.

Durante o curso, os alunos estudam por um ano seis módulos da área têxtil, com aulas em malharia, costura, bordado e serigrafia. Os selecionados recebem um kit com uniforme e apostila, além de terem acesso a um lanche diário no período do curso, auxílio financeiro de R$ 304 e vale-transporte.

Este ano, a expectativa é de que a Fábrica possa confeccionar mais 60 mil lençóis para a Secretaria de Saúde por meio de um termo de cooperação técnica.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Marli convoca assembleia sobre perda salarial dos servidores da Saúde

A sindicalista convoca assembleia-geral para o dia 21 de maio para discutir as perdas salariais enfrentadas nos últimos 7 anos por servidores da saúde do Distrito Federal. A convocação surge em resposta ao alarmante declínio salarial reportado pelo Dieese.

Mais Radar

Hemocentro reforça apelo à população para doar sangue

A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) está operando com 41% do...

GDF recebe apoio do Congresso para nomear 2 mil policiais

Com apoio do Congresso Nacional, o Governo do Distrito Federal (GDF)...

Laboratórios móveis, Smart Labs chegam às escolas públicas do DF

Os Smart Labs, laboratórios móveis repletos de tecnologia, foram entregues às...

Dia das Mães no Parque da Cidade terá pôr do sol musical

No próximo domingo (12), a partir das 16h, o lago do...

Painel permite visualização em tempo real das filas de atendimento nas UPAs

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF)...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»