O ASSUNTO É

“EXÉRCITO” DE STÉDILE, MESMO SEM COMUNICAR, AMEAÇA OCUPAR A FRENTE DO CONGRESSO DOIS DIAS ANTES DA VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT

Publicado em

ajoaopedroO clima promete ser tenso no dia da votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, marcada para o próximo dia 17, às 14 horas, no plenário da Câmara dos Deputados. O líder do MST, João Pedro Stédile promete acampar com o seu “exército” em frente ao Congresso Nacional dois dias antes da votação. Ocorre, que o “ Movimento Limpa Brasil” comunicou primeiro a Secretaria de Segurança Publica pedindo a liberação da área . Cabe a Polícia cumprir a regra.

                                                               

LETRA Após a leitura do relatório pelo deputado Jovair Arantes recomendando o impeachment da Presidente Dilma Rousseff, o líder do MST, João Pedro Stédile anunciou que está pronto para ocupar a frente do Congresso Nacional na próxima sexta-feira (16), quando inicia a primeira sessão plenária dos debates que se estenderão ate no domingo dia 17 com a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Em um comunicado repassado a todos os lideres do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) Stédile ordena aos sem-terra que ocupem  a frente do Congresso Nacional. A CUT ( Central Única dos Trabalhadores) e Contag dariam apoio a logística como água, comida e barracas.

O clima promete ser tenso, já que o movimento pro-impeachment “Limpa Brasil” comunicou a Secretaria de Segurança Pública e Paz Social do Distrito Federal que irá se concentrar a frente do Congresso Nacional para acompanhar a votação.

“Nós comunicamos a Secretaria de Segurança primeiro e temos um protocolo em papel timbrado do Governo de Brasília”, disse ao Radar o jornalista Ricardo Noronha, um dos coordenadores do Movimento Limpa Brasil. Ele afirmou que o comunicado feito pelo Limpa Brasil às autoridades está amparado pelo Artigo 5 , inciso 16 da Constituição federal; que diz: “ Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais aberto ao público, independente de autorização, deste que não frustrem outra reunião convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso às autoridades competentes”.

Noronha disse ainda que o movimento  se concentrará em frente ao prédio do Congresso Nacional a partir deste domingo (10). Ele não quis comentar as ameaças do MST, mas disse que cabe as autoridades do Distrito Federal manter a regra estabelecida pela Constituição. “Nós comunicamos primeiro”, ressaltou.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Aplicativo do Metrô-DF terá espaço para registro de denúncias

Uma nova funcionalidade será adicionada no aplicativo do Metrô-DF. Os usuários poderão usar a plataforma para registrar denúncias sobre segurança, com atendimento em tempo...

Mais Radar

Licitação é anunciada para reconstrução e implantação de calçadas em regiões do DF

Uma licitação foi anunciada para contratar a empresa de engenharia que...

Aplicativo do Metrô-DF terá espaço para registro de denúncias

Uma nova funcionalidade será adicionada no aplicativo do Metrô-DF. Os usuários...

Trânsito do DF terá semáforos inteligentes em cruzamentos

O Trânsito do Distrito Federal terá semáforos inteligentes em 470 cruzamentos,...

Restaurantes comunitários servem mais de 17 milhões de refeições em 2025

Mais de 17 milhões de refeições foram servidas pelos 18 restaurantes...

Novacap investe em seis novos caminhões para serviço tapa-buraco

Seis novos caminhões do tipo Truck foram destinados para o serviço...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.