A prisão do ex-ministro de Justiça do governo Bolsonaro e ex-secretario de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres, foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (10).
Equipes da Polícia Federal fizeram operação de busca e apreensão na casa do ex-ministro bolsonarista, que também é delegado federal, na tarde de hoje, no Jardim Botânico.
A prisão do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, exonerado pelo governador afastado do DF, Ibaneis Rocha, se deu em face da acusação de sabotagem ao esquema de segurança, previsto para impedir que bolsonaristas radicais acessassem a Esplanada dos Ministérios, como aconteceu na tarde do último domingo.
No período da manhã, o ministro da Suprema Corte também determinou a prisão do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) coronel Fábio Augusto.
O ministro Alexandre de Moraes entendeu que houve omissão das autoridades do DF nos atentados terroristas contra os Três Poderes da República.