O ASSUNTO É

DR. Michel afirma: “Essa porqueira de inquérito que chegou em minhas mãos não tem nada de provas contra a deputada Telma Rufino”, disse ele no seu último discurso

Publicado em

Indicado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal para assumir o cargo de Conselheiro no Tribunal de Contas do DF, Márcio Michel, ex-deputado distrital tomará posse na próxima quarta-feira, dia 02 em cerimônias ser realizada às 15h, no plenário do TCDF.

Conforme prevê a Lei Orgânica do DF, Michel foi sabatinado pelos deputados distritais e teve seu nome aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo. Ele ocupará a vaga de prerrogativa da CLDF e já irá participar do julgamento das Contas de Governo de 2014.
O futuro conselheiro já foi policial civil, delegado, administrador de Planaltina e deputado distrital. Nas últimas eleições, em 2014, recebeu 22.422 votos e foi o quarto candidato mais bem votado para o cargo.

Dr. Michel se despediu na ultima sexta-feira da tribuna da CLDF fazendo um discurso forte em defesa da deputada Telma Rufino (PPL). Como corregedor da Câmara Legislativa o deputado classificou de “porqueira” o inquérito da Policia Civil do Distrito Federal que deflagrou a Operação Trick a qual Telma Rufino estaria envolvida. Ele disse ter jogado na sexta do lixo por falta de consistência.

PPL expulsa Telma , mas não ficará com o mandato

Apesar de ter sido citada como envolvida na Operação Trick no entanto a deputada distrital não foi indiciada. Mesmo assim, o PPL- Partido Pátria Livre promoveu a sua expulsão da legenda com o objetivo de reaver o mandato na justiça. Por trás de toda essa artimanha está o presidente do PPL local, Marco Antonio Campanella que quer a vaga de Telma Rufino para a suplente Jaqueline Silva. Campanella, já foi pela Policia Civil na operação trick.

Consultado, o TSE ( Tribunal Superior Eleitoral ) confirmou que não cabe ação de infidelidade nesse caso de expulsão. O relator da consulta, ministro Gilmar Mendes, destacou que a matéria já foi apreciada pelo TSE em processos anteriores. Como a deputada foi expulsa pelo PP, ela pode escolher outra legenda para se abrigar. Convites neste sentido são o que não faltam.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Lei que amplia isenção do Imposto de Renda será sancionada pelo governo

Será sancionada pelo governo federal a lei que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda Pessoa Física. A medida se aplica a...

Mais Radar

Atraso na conta de energia pode ser negociado até 31 de dezembro

Consumidores com a conta de energia em atraso, podem negociar o...

Mais de 2 mil famílias são incluídas no Cartão Prato Cheio

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) incluiu 2.243 novas famílias no...

Segundo lote de ingressos Stock Car será aberto nesta quarta (26)

Será aberta, nesta quarta-feira (26), um segundo lote de ingressos para...

Carreta Itinerante de Mamografia inicia atendimentos gratuitos pelo DF

A Carreta de Mamografia da Fundação Laço Rosa chegou ao Distrito...

GDF lança 3º Plano de Educação Alimentar e Nutricional

O III Plano de Educação Alimentar e Nutricional da Secretaria de...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.