O ASSUNTO É

DR. Michel afirma: “Essa porqueira de inquérito que chegou em minhas mãos não tem nada de provas contra a deputada Telma Rufino”, disse ele no seu último discurso

Publicado em

Indicado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal para assumir o cargo de Conselheiro no Tribunal de Contas do DF, Márcio Michel, ex-deputado distrital tomará posse na próxima quarta-feira, dia 02 em cerimônias ser realizada às 15h, no plenário do TCDF.

Conforme prevê a Lei Orgânica do DF, Michel foi sabatinado pelos deputados distritais e teve seu nome aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo. Ele ocupará a vaga de prerrogativa da CLDF e já irá participar do julgamento das Contas de Governo de 2014.
O futuro conselheiro já foi policial civil, delegado, administrador de Planaltina e deputado distrital. Nas últimas eleições, em 2014, recebeu 22.422 votos e foi o quarto candidato mais bem votado para o cargo.

Dr. Michel se despediu na ultima sexta-feira da tribuna da CLDF fazendo um discurso forte em defesa da deputada Telma Rufino (PPL). Como corregedor da Câmara Legislativa o deputado classificou de “porqueira” o inquérito da Policia Civil do Distrito Federal que deflagrou a Operação Trick a qual Telma Rufino estaria envolvida. Ele disse ter jogado na sexta do lixo por falta de consistência.

PPL expulsa Telma , mas não ficará com o mandato

Apesar de ter sido citada como envolvida na Operação Trick no entanto a deputada distrital não foi indiciada. Mesmo assim, o PPL- Partido Pátria Livre promoveu a sua expulsão da legenda com o objetivo de reaver o mandato na justiça. Por trás de toda essa artimanha está o presidente do PPL local, Marco Antonio Campanella que quer a vaga de Telma Rufino para a suplente Jaqueline Silva. Campanella, já foi pela Policia Civil na operação trick.

Consultado, o TSE ( Tribunal Superior Eleitoral ) confirmou que não cabe ação de infidelidade nesse caso de expulsão. O relator da consulta, ministro Gilmar Mendes, destacou que a matéria já foi apreciada pelo TSE em processos anteriores. Como a deputada foi expulsa pelo PP, ela pode escolher outra legenda para se abrigar. Convites neste sentido são o que não faltam.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ferramenta do BC bloqueia 6.879 tentativas de abertura de conta falsa

Na primeira semana de funcionamento, o serviço BC Protege+, do Banco Central, bloqueou 6.879 tentativas de abertura de contas fraudulentas. Segundo o balanço mais recente...

Mais Radar

Motoristas de aplicativos do DF devem instalar QR Code até 17 de dezembro

Os motoristas que fazem transporte por aplicativo têm até o dia...

Reajuste médio do IPVA 2026 será de 1,72%

Haverá um reajuste médio de 1,72% em 2026, para o Imposto...

Mulheres podem se inscrever para curso de mecânica no Detran-DF

O curso Noções de Mecânica para Mulheres está com inscrições abertas...

Cartão Material Escolar beneficiou mais de 860 mil estudantes no DF

Cerca de 865 mil estudantes foram beneficiados pelo Cartão Material Escolar,...

Nova Carta de Serviços ao Cidadão amplia benefícios à população do DF

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh-DF) atualizou integralmente a...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.