Profissionais de saúde aposentados como clínicos, intensivistas, nefrologistas, anestesiologistas e neonatologistas, serão contratados pelo Governo do Distrito Federal para reforçar o atendimento nas unidades de saúde que trabalham a exaustão e estão com a capacidade de lotação no limite.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a rede pública possui 6.181 profissionais aposentados que podem retornar ao campo de batalha agora em que o DF vive o seu pior cenário na guerra contra a covid 19.
Devido ao elevado número de infectados graves que ocupam quase a totalidade de leitos disponíveis e o aumento de mortes, o governador Ibaneis Rocha resolveu decretar medidas restritivas mais rigorosas, para evitar a circulação do vírus e decretar estado de calamidade pública na saúde.
O reforço na saúde, só será possível graças ao decreto de calamidade pública, publicado pelo GDF na última terça-feira (9).
O instrumento dará a possibilidade ao governo de contrair empréstimos, parcelar dívidas, contratar pessoal, construir hospitais e comprar sem licitação.
Cerca de 219 pacientes estão na espera por leito de UTIs na data de hoje.
Você precisa fazer login para comentar.