O ASSUNTO É

Esclarecimento de Carlos Tabanez sobre operação da Polícia Federal

Publicado em

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em face das recentes publicações noticiando a operação realizada pela Polícia Federal na manhã de terça-feira (11), a presente nota visa esclarecer pontos relevantes que não foram devidamente abordados.

Por volta das 6h30, agentes da Polícia Federal cumpriram um mandado judicial de busca e apreensão na residência do ex-deputado distrital Carlos Tabanez.

O objetivo do referido mandado foi a coleta de eventuais elementos que pudessem vinculá-lo à suposta propriedade ou gestão oculta da empresa R7 Facilities.

É importante destacar que o Sr. Carlos Tabanez franqueou integralmente o acesso dos agentes à sua residência e disponibilizou todos os seus dispositivos eletrônicos, incluindo celulares e senhas, para análise.

Nenhum elemento de prova relevante foi encontrado que comprove qualquer relação entre o Sr. Carlos Tabanez e a mencionada empresa.

Durante a diligência, também foi realizada uma vistoria no acervo de armas de fogo do ex-deputado, as quais estão devidamente registradas.

Contudo, em razão de alterações decorrentes da transição do governo federal, duas armas não tiveram os novos registros efetuados junto à Polícia Federal.

O ex-deputado foi conduzido à delegacia para prestar os devidos esclarecimentos sobre as armas e colaborou integralmente com as autoridades competentes durante o depoimento.

Após os procedimentos legais, foi arbitrada fiança, que foi devidamente paga, permitindo sua liberação imediata, conforme previsto na legislação.

O ex-deputado distrital Carlos Tabanez sempre pautou sua conduta pelo respeito às instituições legais e reafirma seu compromisso com a transparência e o cumprimento das normas jurídicas.

O Sr. Carlos Tabanez confia plenamente no trabalho das forças policiais e, principalmente, na imparcialidade e na seriedade da Justiça brasileira, acreditando que a verdade prevalecerá ao final do devido processo legal.

Em relação às investigações no âmbito da Operação Dissimulo, todas as alegações serão devidamente esclarecidas no momento processual oportuno.

O Sr. Carlos Tabanez reitera sua disposição em colaborar com as autoridades e confia na lisura do processo judicial em curso.

Por fim, qualquer informação adicional sobre o andamento das investigações será divulgada de forma responsável e transparente, conforme orientação de sua assessoria jurídica.

Atenciosamente,

Assessoria de Imprensa

Carlos Tabanez

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Mais Radar

GDF lança primeira unidade do Na Hora exclusiva para empresas

Foi inaugurada a primeira unidade do Na Hora dedicada ao atendimento...

GDF lança nova edição do Preparação DF com mais de 6 mil vagas

Estão abertas as inscrições para a nova edição do Preparação DF,...

Lançado edital para renovar computadores de hospitais e UPAs do DF

Foi publicado o edital para compra e instalação de novos desktops,...

Atendimento na atenção psicossocial tem aumento de 15% no DF

No período de maio a agosto deste ano, a produção ambulatorial...

Nosso Natal ilumina Esplanada dos Ministérios e traz espetáculos gratuitos

O Nosso Natal 2025 começou nesta semana e segue até 4...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.