O Wi-Fi Social DF, lançado em fevereiro de 2019, proporcionou milhões de acessos gratuitos à internet e está disponível em mais de 100 localidades distribuídas em 25 regiões administrativas.
A Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios Contínua (Pnad), divulgada pelo Instituto de Pesquisa e Estatística (Iped-DF), revela que, no ano passado, 93,1% da população com dez anos ou mais de moradia no Distrito Federal acessou a internet.
O DF fica atrás apenas de Goiás, onde, no mesmo período, 93,3% do público utilizou serviços online. Nos três últimos meses de 2023 no DF, dos 2,8 milhões de pessoas residentes em Brasília no ano passado, 2,6 milhões utilizaram a internet.
“Para obter informações, realizar cursos profissionalizantes, utilizar serviços públicos ou gerenciar negócios, o acesso à internet se tornou imprescindível”, ressalta o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Reisman.
A capital federal foi a primeira cidade do país a ter oferta de 5G, tecnologia que representa uma grande mudança em termos de inovação e potencial surgimento de novas soluções e empresas de base tecnológica.