O Governo do Distrito Federal (GDF) está com inscrições abertas para a seleção de Educadores Sociais Voluntários (ESVs). Serão oferecidas 7,5 mil vagas, entre as 14 coordenações regionais de ensino (CREs) da rede pública.
Os voluntários terão como funções apoiar nas escolas regulares em tarefas como alimentação, locomoção e higienização de estudantes com deficiência e/ou com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Os educadores também participarão de atividades pedagógicas e auxiliarão nos momentos de refeição no contraturno das escolas de tempo integral. Os interessados têm até 17 de janeiro para registrar as candidaturas no site de forma gratuita.
“Esses profissionais são essenciais para garantir que todos os estudantes, especialmente aqueles com deficiência, tenham acesso a um ambiente educacional que seja não só acessível, mas também estimulante. A contribuição desses voluntários é decisiva para o desenvolvimento das crianças e jovens, reforçando o compromisso da Secretaria com uma educação pública de qualidade para todos”, destaca a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá.
Para participar da seleção, o candidato deve ter a cima de 18 anos e atender a um dos possuir experiência comprovada como Educador Social Voluntário; estar cursando licenciatura ou bacharelado em áreas relacionadas ao programa.
Distribuição de vagas por regional de ensino:
→ Brazlândia: 371 vagas;
→ Ceilândia: 1.174 vagas;
→ Gama: 417 vagas;
→ Guará: 294 vagas;
→ Núcleo Bandeirante: 423 vagas;
→ Paranoá: 386 vagas;
→ Planaltina: 838 vagas;
→ Plano Piloto: 901 vagas;
→ Recanto das Emas: 370 vagas;
→ Samambaia: 546 vagas;
→ Santa Maria: 304 vagas;
→ São Sebastião: 300 vagas;
→ Sobradinho: 407 vagas;
→ Taguatinga: 769 vagas.