No mês de setembro foram criados 3.716 novos empregos formais, segundo dados do Novo Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Foram registradas 42.171 admissões e 38.455 desligamentos, que manteve o saldo positivo pelo nono mês consecutivo.
Foi o melhor desempenho da região Centro-Oeste e o estoque total de empregos formais chegou a 1.048.656 vínculos ativos, consolidando o DF acima da marca de 1 milhão de trabalhadores com carteira assinada.
“Estamos fortalecendo o ambiente de negócios e investindo em capacitação, para que cada novo emprego seja também uma oportunidade de transformação social. Nosso compromisso é continuar ampliando essas conquistas para todas as regiões do DF”, afirma Thales Mendes, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda.
De janeiro a setembro de 2025, o saldo acumulado chega a 38.282 novos postos de trabalho, resultado de 371.168 contratações e 332.886 desligamentos.
O DF lidera o ritmo de expansão no emprego formal da região nos últimos 12 meses, acima da média nacional (3,28%) e bem acima da média regional (2,46%).
Historicamente, a economia do Distrito Federal tem no setor de serviços a maior força. Além disso, o crescimento da construção civil e o aumento de contratações temporárias para o segundo semestre foram impulsionados.
O desempenho ao longo do ano reforça o ambiente de confiança dos empregadores, especialmente após o período de desaceleração observado em 2023. A capital também se destaca pela alta qualificação da mão de obra.

