A Secretaria de Relações Internacionais (Serinter-DF) tem trabalhado para mostrar o DF para o mundo. Criada há dois anos, o projeto garante novos voos internacionais para a capital.
O evento DF para o mundo reuniu centenas de empresas que buscam soluções e apoio para se tornarem exportadoras. A Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Renda (Sedet-DF), e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil).
“É uma determinação do governador Ibaneis Rocha dar todo suporte ao setor produtivo. É preciso exportar e mostrar o DF para o mundo. Brasília é o centro do poder, das decisões, mas temos que ver que aqui tem gente, tem indústria, tem um comércio pujante e uma agricultura forte”, explicou Paco Britto, secretário de Relações Internacionais.
Conforme o Boletim do Comércio Exterior do Distrito Federal, o DF tem se destacado em nichos específicos e se posicionou como o terceiro maior exportador de sorgo para semeadura e de morangos frescos.
O relatório é divulgado pelo Instituto de Pesquisa e Estatística do DF (IPEDF) em parceria com a Serinter.
Por meio de Acordos de Cooperação firmados entre o GDF e as entidades representativas, é possível facilitar o processo e unir os interesses do setor produtivo ao que cada embaixada quer e promover a internacionalização dos produtos e serviços brasilienses.