Foram definidas as datas de vencimento das parcelas do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para o exercício de 2026. O calendário foi disponibilizado pela Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec-DF).
Foi estabelecida a semana de 23 a 27 de fevereiro para o pagamento da primeira parcela ou da parcela única, dependendo do dígito final da placa do veículo. As que têm final com 1 ou 2 pagam no dia 23 e assim sucessivamente.
O pagamento pode ser dividido em até seis parcelas iguais e sucessivas. A impressão do boleto para pagamento estará disponível em 1º de janeiro.
“O valor de cada uma, porém, não pode ser inferior a R$ 50. E quando o valor do IPVA for inferior a R$ 100, o pagamento deverá ser feito em cota única”, esclarece Fabrício Bernardes, gerente do IPVA na Secretaria de Economia.
O contribuinte pode apresentar reclamação contra o lançamento, no prazo de 30 dias úteis, contados da publicação do Edital de Lançamento, diretamente no Portal de Serviços da Receita do Distrito Federal.

