Esta segunda-feira (4) foi o dia da 5ª edição do Dia da Mulher da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF). O encontro oferta serviços específicos para o público feminino, no no Setor Comercial Norte, na Sede da DPDF.
Nesta edição, além dos serviços oferecidos nas anteriores, o projeto conta com atendimentos relacionados à família.
A Agência do Trabalhador Itinerante também marca presença com serviços ao empregador, vagas de emprego, CTPS Digital, programa Prospera (microcrédito), seguro-desemprego e programa Mulheres Vencedoras.
O projeto tem parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Serviço Social de Aprendizagem Comercial (Senac), as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), da Mulher (SMDF), de Justiça e Cidadania (Sejus), de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet) e de Saúde (SES), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
As mulheres podem contar também com orientação e distribuição de cartilhas sobre violência contra a mulher.
A subdefensora pública-geral Emmanuela Saboya reforça a importância de ações voltadas especificamente para o público feminino do Distrito Federal. “É necessário reafirmarmos sempre o nosso compromisso de proteger e garantir os direitos das mulheres em situação de vulnerabilidade”, diz a responsável.
O Dia da Mulher da Defensoria Pública do DF é uma ação mensal destinada ao público feminino que ocorre na primeira segunda-feira do mês. Caso seja feriado, o evento será realizado no primeiro dia útil subsequente.