O ASSUNTO É

Corpo de Bombeiros do Distrito Federal ganha reforço com 381 militares

Publicado em

Mais de 300 servidores estão finalizando o processo de convocação para incorporar os quadros do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).

LEIA MAIS

Vacinação contra a covid-19 começa a partir de 25 de janeiro em São Paulo

Os novos integrantes – 312 praças e 69 oficiais – vão se juntar aos mais de cinco mil militares da capital, substituindo aqueles 193 funcionários que foram para a reserva.

“O ingresso de novos militares possibilita a renovação do nosso efetivo. Nos próximos anos teremos uma evasão significativa de militares, os quais chegarão à aposentadoria. O reforço torna-se mais que necessário para que possamos continuar prestando um serviço de qualidade à população do Distrito Federal”, destacou o comandante-geral da corporação, o coronel William Bomfim.

Diretor de Gestão de Pessoal do Corpo de Bombeiros, o coronel Élcio Barbosa adianta que a previsão é que, até 21 de dezembro, toda a etapa de convocação seja finalizada.

“Eles passaram por um processo difícil e exigente de seleção. São provas e testes para chegar a essa fase e depois se aperfeiçoarem mais ainda para oferecer atendimento de qualidade às pessoas”, ressalta.

Após a finalização do processo de convocação, os praças participam de um curso de oito meses no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap).

Já o curso dos oficiais é de dois anos. Ao término da formação, os militares são encaminhados para as unidades que estão precisando de mais servidores.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília recebe a 14ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

A 14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos acontece em 27 cidades, até 30 de novembro. Com o tema "Viver com dignidade é direito humano",...

Mais Radar

Cel. Wellington assume presidência da ASSOR com foco na união e direitos

Wellington Cursino é eleito presidente da ASSOR em assembleia marcada pela ampla participação dos associados, destacando o fortalecimento interno da entidade e o compromisso com a defesa dos direitos da categoria.

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb)...

GDF combate venda ilegal de passagens e fraudes nos cartões de transporte

Após as auditorias da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e...

GDF amplia atendimento gratuito com Saúde Mais Perto

Programa no Riacho Fundo oferece 3 mil atendimentos até 29 de novembro. A ação inclui consultas e exames gratuitos para diversas especialidades e segue para mais quatro regiões.

Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito terá ação educativa

Educadores do Detran-DF farão atividades para os visitantes do Jardim Zoológico e para ciclistas no Eixão Sul, na manhã de domingo (17)

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»