Aviso de licitação foi publicado ontem no DODF. A obra, de R$16 milhões, vai beneficiar 100 mil motoristas
Foi publicado ontem (26), pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), o aviso de licitação que escolherá a empresa que vai realizar a construção do viaduto do Riacho Fundo.
De acordo com o DER a importante obra sairá ao custo de R$16 milhões.
A abertura dos envelopes com as propostas das empresas participantes será no dia 5 de março deste ano às 10h, na sede do Departamento.
A fase seguinte marcará a abertura das propostas de preço, que será analisada pela Comissão Julgadora Permanente (CJP) e posteriormente divulgada as empresas habilitadas, seguido pela escolha da empresa vencedora do certame.
Todo este trâmite leva aproximadamente 60 dias. Iniciados os serviços, a previsão de execução da obra é de 365 dias.
Planejamento
A obra será construída na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB/ DF-075), no acesso ao Riacho Fundo e à Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) de Águas Claras.
O local escolhido para a construção do viaduto é uma importante rota de entrada e saída de Brasília pela BR-060.
Além do Riacho Fundo, a EPNB faz ligação com outras cidades do Distrito Federal como Taguatinga, Santa Maria, Gama e Riacho Fundo II.
Segundo o diretor-geral do DER-DF, Fauzi Nacfur Júnior a construção do viaduto vai beneficiar 100 mil condutores que trafegam diariamente pelo trecho, além de manter a fluidez, principalmente nos horários de pico, com a eliminação do gargalo com o tráfego de veículos lento.
O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da inclusão e da segurança no trânsito, com foco especial nas necessidades de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.