Aviso de licitação foi publicado ontem no DODF. A obra, de R$16 milhões, vai beneficiar 100 mil motoristas
Foi publicado ontem (26), pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), o aviso de licitação que escolherá a empresa que vai realizar a construção do viaduto do Riacho Fundo.
De acordo com o DER a importante obra sairá ao custo de R$16 milhões.
A abertura dos envelopes com as propostas das empresas participantes será no dia 5 de março deste ano às 10h, na sede do Departamento.
A fase seguinte marcará a abertura das propostas de preço, que será analisada pela Comissão Julgadora Permanente (CJP) e posteriormente divulgada as empresas habilitadas, seguido pela escolha da empresa vencedora do certame.
Todo este trâmite leva aproximadamente 60 dias. Iniciados os serviços, a previsão de execução da obra é de 365 dias.
Planejamento
A obra será construída na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB/ DF-075), no acesso ao Riacho Fundo e à Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) de Águas Claras.
O local escolhido para a construção do viaduto é uma importante rota de entrada e saída de Brasília pela BR-060.
Além do Riacho Fundo, a EPNB faz ligação com outras cidades do Distrito Federal como Taguatinga, Santa Maria, Gama e Riacho Fundo II.
Segundo o diretor-geral do DER-DF, Fauzi Nacfur Júnior a construção do viaduto vai beneficiar 100 mil condutores que trafegam diariamente pelo trecho, além de manter a fluidez, principalmente nos horários de pico, com a eliminação do gargalo com o tráfego de veículos lento.
Cícero da Hora encanta o Reviver de São Luís com sua obra sobre a Ilha de Lençóis, onde a lenda do rei Dom Sebastião e sua corte pulsa na alma dos ilhéus da baixada ocidental maranhense,
Marli Rodrigues, presidente do Sindsaúde DF, reafirma determinação em lutar pela carreira GAPS, apesar da decisão contrária do STF. Em nota, o sindicato critica oposição interna que, por interesses diversos, trabalhou contra o projeto benéfico aos servidores da saúde.