O ASSUNTO É

COMO PRESENTE DE NATAL, ROLLEMBERG MANDA DERRUBAR 200 CASAS DE FAMÍLIAS POBRES DO SOL NASCENTE

Publicado em

Derrubada1O trágico natal de pobres famílias do Sol Nascente começou de forma antecipada nesta quinta-feira com a derrubada de 200 casas pelos tratores da Agefis cujas operações se estenderá até sexta-feira (27). A previsão do Governo de Brasília é botar no chão cerca de 1.500 casas até o final deste ano para que no local seja construído 2 mil unidades habitacionais por meio de parceria publico privada. O GDF precisa da área limpa para entregar como contrapartida no contrato.

                                                         

LETRA As famílias foram assentadas no local no governo passado. Mais agora, o atual governo quer a área para construir casas pelo programa “Pró-Moradia”. O governo alega que as casas que estão sendo demolidas foram construídas a partir de julho de 2014, período eleitoral em que o ex-governador Agnelo Queiroz teria afrouxado na fiscalização para que as pessoas construíssem em troca do voto.

“Nós estamos retirando uma ocupação recente, que foi feita nos últimos meses do governo passado, para poder implantar obras de infraestrutura de drenagem, pavimentação para fazer a instalação de lotes institucionais”, disse nesta quinta-feira Bruna Pinheiro.

É fato que muitos desses políticos, a maioria com mandatos, foram beneficiados pelos vistas grosas do Estado que ao longo dos anos transforma o DF no maior problema fundiário de todos os tempos.

A atual presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, que hoje combate de forma implacável as ocupações permitidas no ano passado pelo GDF, também se beneficiou do que ela mesma classifica agora como um crime. Bruna é de carreira da Agefis e sempre ocupou cargos de destaques entre a presidência e a coordenação de fiscalização da autarquia. Para se manter no cargo, durante o governo passado, a atual presidente da Agefis fechou os olhos e se fez de morta.

Até sexta-feira, segundo a programação de derrubadas da Agefis, cerca de 800 pessoas serão jogadas ao desabrigo. Será um Natal na chuva e ao relento oferecido pelo governo socialista de Brasília. Quem sabe na próxima eleição essas famílias não possam voltar a ocupar um espaço permitido pelo GDF em troca de votos.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

DF tem alta de 78% nas chegadas internacionais de passageiros

O Brasil registrou um aumento significativo de visitantes nos últimos anos, de acordo com o World Tourism Barometer, da ONU Turismo. Segundo dados da...

Mais Radar

Inaugurado primeiro Centro de Referência Especializado em TEA do DF

O primeiro Centro de Referência Especializado em Transtorno do Espectro Autista...

DF tem alta de 78% nas chegadas internacionais de passageiros

O Brasil registrou um aumento significativo de visitantes nos últimos anos,...

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 14 para abrir conta no BRB

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) selecionou 4.953 novas famílias do...

Painel de grafiteiros dá cara nova à passagem subterrânea da Asa Norte

A passagem subterrânea da 103/104 Norte ganhou vida no ultimo mês...

Prazo para registro de ciclomotores no Detran vai até dia 31

Os ciclomotores só poderão circular com registro no Renavam, emplacados, com...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.