O ASSUNTO É

COMO PRESENTE DE NATAL, ROLLEMBERG MANDA DERRUBAR 200 CASAS DE FAMÍLIAS POBRES DO SOL NASCENTE

Publicado em

Derrubada1O trágico natal de pobres famílias do Sol Nascente começou de forma antecipada nesta quinta-feira com a derrubada de 200 casas pelos tratores da Agefis cujas operações se estenderá até sexta-feira (27). A previsão do Governo de Brasília é botar no chão cerca de 1.500 casas até o final deste ano para que no local seja construído 2 mil unidades habitacionais por meio de parceria publico privada. O GDF precisa da área limpa para entregar como contrapartida no contrato.

                                                         

LETRA As famílias foram assentadas no local no governo passado. Mais agora, o atual governo quer a área para construir casas pelo programa “Pró-Moradia”. O governo alega que as casas que estão sendo demolidas foram construídas a partir de julho de 2014, período eleitoral em que o ex-governador Agnelo Queiroz teria afrouxado na fiscalização para que as pessoas construíssem em troca do voto.

“Nós estamos retirando uma ocupação recente, que foi feita nos últimos meses do governo passado, para poder implantar obras de infraestrutura de drenagem, pavimentação para fazer a instalação de lotes institucionais”, disse nesta quinta-feira Bruna Pinheiro.

É fato que muitos desses políticos, a maioria com mandatos, foram beneficiados pelos vistas grosas do Estado que ao longo dos anos transforma o DF no maior problema fundiário de todos os tempos.

A atual presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, que hoje combate de forma implacável as ocupações permitidas no ano passado pelo GDF, também se beneficiou do que ela mesma classifica agora como um crime. Bruna é de carreira da Agefis e sempre ocupou cargos de destaques entre a presidência e a coordenação de fiscalização da autarquia. Para se manter no cargo, durante o governo passado, a atual presidente da Agefis fechou os olhos e se fez de morta.

Até sexta-feira, segundo a programação de derrubadas da Agefis, cerca de 800 pessoas serão jogadas ao desabrigo. Será um Natal na chuva e ao relento oferecido pelo governo socialista de Brasília. Quem sabe na próxima eleição essas famílias não possam voltar a ocupar um espaço permitido pelo GDF em troca de votos.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ferramenta digital oferece apoio gratuito para o cuidado com a saúde mental

A Secretaria de Saúde (SES-DF) passou a disponibilizar a SAMia, uma plataforma digital que traz orientações, exercícios e espaços de escuta de forma simples...

Mais Radar

Ferramenta digital oferece apoio gratuito para o cuidado com a saúde mental

A Secretaria de Saúde (SES-DF) passou a disponibilizar a SAMia, uma...

GDF abre 4.132 vagas de estágio para estudantes pelo programa Transforma DF

Governo do Distrito Federal (GDF) oferece 4.132 vagas de estágio em...

Serviço de recuperação asfáltica pode ser solicitado de forma 100% digital no DF

Os pedidos de tapa buracos podem ser registrados de maneira digital...

Crédito do Cartão Material Escolar será depositado a partir de 2 de fevereiro

O crédito do Cartão Material Escolar (CME) estará disponível nas contas...

Complexo de Telessaúde é inaugurado e consolida a modernização do SUS no DF

Menos tempo de espera, mais agilidade no atendimento e a presença...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.