Ao entregar nesta segunda-feira (20), a reforma da W3 Sul, no centro de Brasília, o governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou a recuperação urbanística do outro braço da avenida, a W3 Norte, cujas obras devem começar no início do próximo ano.
“A memória afetiva que se tem da W3 Sul é maravilhosa, mas ela foi abandonada ao longo do tempo e diminuída pelos governantes. Nós mudamos isso e reformamos toda a avenida”, disse o governador durante a cerimónia de entrega.
LEIA MAIS
Depois de 45 anos, Ponte Costa e Silva passa por reformas
A obra contemplou a melhoria do sistema viário e do fluxo de pessoas, estacionamentos, paisagismo, troca da iluminação, entre outros. Tudo para possibilitar uma melhor convivência aos pedestres e gerar mais emprego e renda.
De acordo com o governador, com a conclusão desta etapa, os trabalhos estão voltados para tornar a W3 a principal avenida comercial do Brasil.
Para tanto, o GDF vai viabilizar uma nova pavimentação das pistas, reformar as calçadas nas quadras 700 e levar o projeto de revitalização para o lado norte da via.
“Tudo para que as pessoas tenham o prazer de dizer que moram e que compram na W3”, anunciou o governador.
Desde que foi criada, entre o final da década de 50 e início da década de 60, a W3 Sul nunca havia passado por uma reforma. Agora, de cara nova, a avenida caminha para um novo e promissor futuro.
Você precisa fazer login para comentar.