O ASSUNTO É

Com covid em alta, Saúde reforça sistema com mais100 UTIs em hospitais do DF

Publicado em

O Governo do Distrito Federal (GDF) segue firme investindo na acomodação de pacientes em estado grave que necessitam de internação para tratamento da covid-19.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, anunciou nesta segunda-feira (15) que mais 100 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão sendo abertos nos hospitais regionais de Santa Maria (HRSM),  Gama (HRG) e o de Base.

 

LEIA MAIS

Pessoas de 72 ou mais, podem ser incluídas na próxima campanha de vacinação no DF

Em Santa Maria, onde 40 novas vagas de UTI já foram disponibilizadas nesse domingo (14), outras dez serão ativadas nos próximos dias.

No Gama, serão abertos 30 leitos no próximo final de semana, enquanto o Hospital de Base ganhou mais 20 nesta segunda-feira.

“Devido a esse grande número de pacientes internados em hospitais privados, estamos buscando as alternativas de espaços vazios que temos nas nossas unidades para que a gente possa ampliar a oferta de leitos e atender a população”, disse Osnei.

Acompanhado dos secretários da Casa Civil, Gustavo Rocha, do DF Legal, Cristiano Mangueira, e do comandante-geral da Polícia Militar, Julian Pontes, Osnei comentou a queda de 1,22 para 1,01 do índice de transmissibilidade registrado desde que o GDF adotou medidas restritivas para evitar a aglomeração de pessoas no DF, principalmente à noite.

Ainda assim, de acordo com as autoridades, a taxa de transmissão do novo coronavírus no Distrito Federal continua alta, o que obriga a população a não afrouxar as medidas de segurança sanitária determinadas pelo governo. “O fato desse índice estar diminuindo não quer dizer que a gente pode relaxar. Temos que continuar mantendo o distanciamento social, evitar aglomerações e usar sempre a máscara de proteção. Não é hora de ceder”, afirmou o secretário Gustavo Rocha.

O secretário de Saúde Osnei Okumoto disse que com a alta transmissibilidade da covid,  espaços vazios nos hospitais do DF estão sendo usados para abrigar novos leitos de UTIs

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Trio do DF debocha de aposentados e ignora roubalheira no INSS

Leila do Vôlei (PDT), Erika Kokay (PT) e Reginaldo Veras (PV) se recusam a apoiar a CPMI do INSS, que investiga o roubo de R$ 6,3 bilhões de aposentados, incluindo 500 mil do DF. Uma omissão que ignora a dor de milhões de pessoas pobres pelo país afora.

Mais Radar

Crachá virtual garante segurança na identificação de agentes de saúde

A Secretaria de Saúde (SES-DF) disponibiliza o crachá virtual, como medida...

Vai de Graça ganha novos horários para atender passageiros de quatro regiões

O programa Vai de Graça ampliou a frota para passageiros de...

Cheque Moradia tem valor ampliado para R$ 16 mil

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) anunciou que o...

Hemocentro recebe equipamentos de fisioterapia para coagulopatias

Três novos equipamentos de fisioterapia foram inseridos no atendimento de pacientes...

Transitolândia abre novas vagas de visitação escolar

A Escola Vivencial de Trânsito está com inscrições abertas para escolas...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.