O ASSUNTO É

Com aval de Bolsonaro e de Ibaneis, Forças de Segurança vivem expectativa de reajuste salarial

Publicado em

Com o aval do governador Ibaneis Rocha e do presidente Jair Bolsonaro, as Forças de Segurança do Distrito Federal estão focadas em cima do Senado que têm até amanhã para votar a Medida Provisória que concede reajuste salarial às polícias Militar e Civil e ao Corpo de Bombeiros. A MP foi aprovada pela Câmara nesta segunda-feira, faltando agora passar pelo Senado. 

LEIA MAIS

ATENÇÃO ESTUDANTES! Vem aí a Universidade do Distrito Federal

A MP já entrou em vigor em maio, quando foi editada pelo governo federal, e precisa ser aprovada até terça-feira (22) pelo Senado, caso contrário, ela perderá validade por ter chegado ao prazo máximo de 120 dias desde a publicação.

O reajuste teve aval do presidente Jair Bolsonaro, uma vez que os salários dos militares sai do Fundo Constitucional, abastecido pela União.

Em setembro do ano passado, o governador Ibaneis Rocha solicitou ao presidente da República, Jair Bolsonaro que editasse a Medida Provisória. VEJA AQUI.

A medida provisória estabelece que o reajuste é devido a partir de janeiro de 2020, os servidores já vêm recebendo os novos valores.

O texto dá aumento de 8% para policiais civis e de 25% no valor da Vantagem Pecuniária Especial (VPE), paga a todos os postos e graduações de policiais militares e bombeiros.

No caso dos PMs e bombeiros do DF, o salário é calculado de forma diferente, com um valor base que é somado a gratificações. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o impacto total na remuneração dos militares também é de cerca de 8%.

O governador Ibaneis Rocha destacou que o texto aprovado hoje pela Câmara e que amanhã passará pelo plenário do Senado, atende “rigorosamente às regras constitucionais e legais, sobretudo no tocante ao princípio da responsabilidade fiscal”.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Abertas inscrições para o projeto Enem Inclusivo e Especial 2025

Estudantes que possuem algum tipo de deficiência ou transtorno já podem se inscrever no projeto Enem Inclusivo e Especial. O programa é destinado aos...

Mais Radar

Abertas inscrições para o projeto Enem Inclusivo e Especial 2025

Estudantes que possuem algum tipo de deficiência ou transtorno já podem...

Regulamentada concessão para profissionais que atuam com explosivos e pirotecnia no DF

Foi publicada a Portaria nº 312/2025, que regulamenta a concessão da...

Central de Relacionamento 156 passará por manutenção no fim de semana

Entre as 18h desta sexta-feira (4) e a manhã de segunda...

STF barra reestruturação da carreira GAPS no DF; Sindsaúde lamenta

Marli Rodrigues, presidente do Sindsaúde DF, reafirma determinação em lutar pela carreira GAPS, apesar da decisão contrária do STF. Em nota, o sindicato critica oposição interna que, por interesses diversos, trabalhou contra o projeto benéfico aos servidores da saúde.

Brasília recebe etapa inédita do maior campeonato de skate street do mundo

Nos próximos dias 12 e 13, Brasília sedia a etapa inédita...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.