A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) incluiu 8.725 novas famílias no programa Cartão Prato Cheio. A Sedes dará início à entrega de 1.808 cartões destinados aos novos beneficiários, nesta segunda-feira (27).
Entre os contemplados estão pessoas que receberão o auxílio pela primeira vez e outras que já participaram de ciclos anteriores. O cartão deve ser retirado nas agências do Banco de Brasília (BRB).
Para verificar se foi contemplado, basta acessar o site do GDF Social. Os beneficiários de ciclos anteriores devem continuar utilizando o mesmo cartão.
“O ciclo de pagamento do Cartão Prato Cheio consiste em nove parcelas, pois é uma medida emergencial que oferece às famílias a oportunidade de superar a insegurança alimentar e nutricional. Ao término desse ciclo, as famílias beneficiadas deixam o programa, permitindo que novas famílias ingressem para receber o auxílio”, explica Ana Paula Marra, secretária de Desenvolvimento Social.
O programa Cartão Prato Cheio atende 100 mil famílias, garantindo um crédito mensal de R$ 250 para a compra de alimentos.
A inclusão no programa é avaliada por meio de atendimento agendado nos centros de Referência de Assistência Social (Cras).