O candidato a presidência da OAB-DF, Guilherme Campelo, conclamou a classe dos advogados do DF a derrotar no próximo dia 21 de novembro, os dois grupos comandados por Délio Lins e por Thays Riedel que há quase duas décadas, controlam e se alternam no comando da Instituição em Brasília.
O líder da chapa InovOAB 10, denunciou que o grupo que hoje está no poder torrou, em 2019, mais de meio milhão de reais com festas e viagens nababescas, enquanto a classe dos advogados do DF rala para pagar a anuidade e sobreviver.
“Vamos acabar com os gastos desnecessários. Temos que ter respeito com o nosso dinheiro”, disse Guilherme Campelo durante um debate entre todos os candidatos, realizado pela Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe).
O tom firme de Campelo foi para responder a uma pergunta sobre como iria fazer para diminuir em 50%, o valor da anuidade do advogado, no primeiro dia de sua gestão.
O tributarista afirmou que os mais de R$ 32 milhões, dinheiro arrecadado pela Ordem, tem que servir para ajuda os advogados, principalmente aos profissionais iniciantes, e não para patrocinar as farras dos grupos que querem continuar no comando da OAB DF
Apoio dos evangélicos
Guilherme Campelo recebeu na manhã deste sábado(30), o apoio do segmento evangélico de Brasília e Goiás.
“Olhai para a nossa OAB, Senhor, porque nós sabemos que tu precisas de homens e mulheres capacitados para estarem em determinados lugares”.
Com essas palavras, o pastor Orcival Pereira Xavier, presidente da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus de Brasília e Goiás, deu as bênçãos a Guilherme Campelo, extensiva ao demais integrantes da chapa 10 InovOAB.
“Um momento de fé e espiritualidade para nos fortalecer nessa caminhada que é cheia de percalços. Mas com determinação, transparência e vontade de fazer o que é certo, o que é correto, nos seguiremos nessa missão de trazer inovação, moralidade, respeitabilidade e eficiência à nossa estimada OAB-DF”, disse Campelo, ao final da cerimônia.
Neste processo eleitoral, sobretudo nas últimas semanas, a chapa InovOAB 10 tem recebido inúmeras adesões, tanto de figuras proeminentes da advocacia brasiliense, como os advogados Newton Lins e Cléa Maria Gontijo Corrêa, que concorrem a cargos no Conselho Federal, quanto de jovens advogados que enxergam na chapa 10 a única opção, de fato, que representa uma mudança qualitativa na gestão da entidade.
A chapa InovOAB 10 encabeçada por Guilherme Campelo tem como candidata a vice-presidente a advogada Deborah Brito. A eleição na OAB-DF ocorrerá no dia 21 de novembro.