O BRB Mobilidade completa 5 anos de inovação nesta segunda-feira (4), impactando positivamente os usuários e a forma de acesso ao transporte público na capital.
Criado para operacionalizar o Sistema de Bilhetagem Automática do Distrito Federal, o modelo é responsável por mais de 8 milhões de atendimentos desde 2019.
“Ampliamos os locais de atendimento e melhoramos a estrutura dos postos para proporcionar conforto e agilidade aos usuários, ao mesmo tempo em que trouxemos modernidade e eficiência para o cotidiano dos brasilienses. Por tudo isso, a celebração desses 5 anos de conquistas é motivo de grande orgulho para nós”, ressalta o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
A internalização dos sistemas de gratuidade garante a capilarização da rede que conta atualmente com 158 pontos de recarga, a implantação de uma central de atendimento exclusiva e a entrega do aplicativo BRB Mobilidade.
Mais de 3,6 milhões de recargas via Pix já foram realizadas desde agosto de 2023, o que movimentou mais de R$ 128,3 milhões até outubro deste ano.
As próximas entregas previstas pelo BRB Mobilidade envolvem uma parceria com a Visa com o objetivo de melhorar a experiência do cidadão na utilização dos canais de mobilidade urbana do DF.
Um dos compromissos dessa parceria é o desenvolvimento de uma plataforma online integrada aos demais serviços de transporte disponíveis na cidade. Na plataforma, os usuários poderão escolher entre diferentes modos de transporte para sua jornada e adaptar seu percurso às necessidades de cada trajeto, por meio de geolocalização.
Em fase de coleta de dados, as primeiras entregas do projeto estão previstas para o 1º semestre de 2025.