Com a ideia de incentivar o desenvolvimento econômico, o Banco de Brasília (BRB) lançou o próprio fundo de Venture Capital, uma modalidade em startups com grande potencial de crescimento.
A princípio, a previsão é de investir R$ 50 milhões. Com objetivo de estruturar, selecionar e administrar os recursos, o fundo será gerido pelas empresas KPTL e Bossanova Investimentos, vencedoras da seleção.
O Venture Capital foi criado para investir em negócios diversificados, incluindo serviços financeiros, agronegócio, seguridade, inteligência artificial, blockchain e também da administração pública.
O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa destaca que o programa visa investir em startups com potencial de crescimento e acelerar a transformação digital do BRB. Além disso, o projeto está voltado a proporcionar a melhoria da experiência dos clientes.
“Estamos felizes em dar mais um passo no sentido de tornar ainda mais robusto o portfólio de produtos e serviços do BRB e de atuar em prol do desenvolvimento econômico, social e humano”, disse o presidente do Banco.
O BRB está presente em 92% do território nacional, em 36 países e seis continentes. A instituição tem 5,2 milhões de contas ativas na rede física de atendimento e nos bancos digitais Nação BRB Fla e AmericaBRB.