Neste fim de semana, a Ponte JK recebe as primeiras competições internacionais de high diving da história do país: a Copa do Mundo e o Mundial Júnior. São esperados mais de 80 atletas, de 19 países, que saltarão de uma plataforma de até 27 metros de altura.
A competição é classificatória para o Mundial de Singapura 2025. O evento é apoiado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF). O Brasil terá sete atletas participando do campeonato.
“Este evento não só coloca a nossa cidade em evidência, mas também reafirma nosso compromisso com o desenvolvimento esportivo e a promoção de grandes competições. Além disso, acreditamos que campeonatos como este promovem o turismo, impulsionam a economia local e são uma excelente oportunidade para inspirar jovens que desejam iniciar uma carreira esportiva”, declara o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira.
Às margens do Lago Paranoá, foi montado o Parque Saltos Brasil, espaço exclusivo para o público acompanhar as competições. Haverá atividades para crianças, opções de alimentação e atrações musicais.
Os números fazem da competição de high diving o maior já organizado no mundo em total de participantes. A entrada é gratuita mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível.