O ASSUNTO É

BRASIL TORRA MILHÕES DE REAIS só para vigiar o bandido Marcola na Papuda

Publicado em

Por Toni Duarte||RADAR-DF

Quanto custa ao Estado Brasileiro só para vigiar o sanguinário bandido chefe do PCC Marco Camacho, o Marcola? Enquanto falta dinheiro para a saúde e educação o “custo bandido” de um único detento, consome milhões de reais com o uso das Forças Armadas.

 

O governador Ibaneis Rocha tem se posicionado contra a presença do presídio federal, inaugurado no perímetro urbano da Capital da República, em setembro de 2018, ao custo de R$40 milhões só para abrigar bandidos da mais alta periculosidade.

Ibaneis Rocha tem reclamado sobre uma espécie de “intervenção branca” capitaneada pelo ministro da Justiça Sergio Moro “que faz o que quer sem comunicar o governo local”, reage o governador.

Nas penitenciárias federais administradas por Moro, o governo gasta R$ 3.472,22 por cada preso nas quatro unidades geridas.

Mas aqui, em Brasília, o presídio Federal onde está Marcola, o chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC) o “Custo Bandido” vai lá ´pra cima com o decreto de Lei da Garantia e da Ordem (GLO) assinada por Bolsonaro, que autoriza o emprego das Forças Armadas para vigiar Marco Camacho, o Marcola.

A medida tomada nesta sexta-feira à revelia do governo do Distrito Federal, fez o governador Ibaneis Rocha reagir duramente, anunciando que ingressará na justiça contra o decreto do presidente Jair Bolsonaro.

Liderança nacional do MDB, o governador do DF critica a ausência de diálogo do ministro da Justiça, Sérgio Moro, com o chefe do Executivo local no que diz respeito ao trato da segurança pública.

O governador de Brasília afirma ter um conflito direto com o ministro de Bolsonaro pelo que chama de exposição ao PCC na capital federal.

Tem razão o governador. Brasília é o maior centro de convergência de todas as autoridades públicas do país e do exterior.

São mais de 180 organismos internacionais que incluem as Embaixadas da maioria dos países do mundo.

A presença dos principais líderes do PCC, presos na Papuda, que fica há a menos de 15 quilômetros da Praça dos Três Poderes, se torna um risco alto e coloca em xeque a segurança do Distrito Federal.

O gasto financeiro desnecessário com a permanência do Exército com seus tanques de guerra na porta da Papuda para vigiar Marcola, não irá intimidar a comunidade criminosa do PCC enraizada nas mais diversas cidades brasileiras e agora no DF.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasil recebeu em 2025 quase 10 milhões de turistas estrangeiros

Com 9.287.196 chegadas de turistas estrangeiros, em 2025, o Brasil registrou o melhor momento no turismo internacional. Os dados representam aumento de 37,1% em...

Mais Radar

IPVA: prazo para contestação de valor é de 30 dias

Os valores e datas do pagamento do Imposto sobre Propriedade de...

Vai de Graça encerra 2025 com 31,6 milhões de viagens nos ônibus e metrô do DF

O programa Vai de Graça encerrou 2025 com 31.667.479 viagens realizadas...

GDF inicia 2026 com planejamento fiscal e responsabilidade orçamentária

A limitação da despesa pública para o início do exercício financeiro...

Centro Interescolar de Esportes oferece 2 mil vagas em 2026

O Centro Interescolar de Esportes (Cief), da Secretaria de Educação do...

Site com informações sobre a nova CNH no Distrito Federal é lançado

Informações sobre a nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) podem ser...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.