Justiça Federal decide que bares, restaurantes, eventos e comércio fechem as suas atividades a partir de amanhã em todo o DF. O GDF anunciou que vai recorrer da decisão
Uma decisão monocrática da Justiça Federal, determinou que a partir de amanhã, quinta (1º), o governo do Distrito Federal volte a reduzir as atividades, em Brasília, devido à pandemia da Covid-19.
O governador Ibaneis Rocha disse que vai recorrer da decisão.
De acordo com a decisão da juíza Katia Balbino de Carvalho Ferreira, comércio, bares, restaurantes e eventos, entre outras atividades, devem ser novamente fechados.
A magistrada determina ainda que o retorno às atividades só poderá ocorrer quando houver redução dos casos de coronavírus no DF.
[Espaços devem ficar fechados] “até que a ocupação de leitos de UTI COVID-19 da rede pública, esteja entre 80% a 85% de sua capacidade de lotação, e, concomitantemente, a lista de espera de leitos UTI COVID-19 da rede pública esteja com menos de 100 (cem) pacientes”, diz a decisão.
Aos 76 anos, Tadeu Filippelli mantém sua marca na política do DF. Ex-deputado, ex-vice-governador e líder do MDB, segue como articulador influente, mostrando que seu poder vai além de mandatos e cargos formais.
Ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o condomínio onde mora, às 9h, para exames médicos no hospital DF Star no Lago Sul, sob prisão domiciliar. Autorizado pelo STF, Bolsonaro é monitorado por tornozeleira eletrônica.