Ao longo do último ano, foram realizadas grandes contratações e projetos no Sistema de Limpeza Urbana (SLU), como a implantação e operação das terceira e quarta etapas do Aterro Sanitário de Brasília e do projeto de desenvolvimento da Unidade de Recebimento de Entulhos (URE).
Também foi possibilitada a ampliação da estrutura do Aterro Sanitário com a construção de lagoas, operação das Usinas de Tratamento Biológico, ampliação da operação da atual URE, estudos ambientais, ampliação de Pontos de Entrega Voluntária (PEV) e contratação de 400 papa-lixos.
Durante o ano, foi implantado o tratamento e transporte de chorume, inovador programa Cara Nova de recuperação de áreas de descarte irregular, além da inclusão das contratações de cooperativas de catadores, com incremento substancial de recursos e as novas bases para um novo chamamento público de cooperativas de catadores.
Também foi aprimorado os contratos de coleta de resíduos e instalação de contêineres semienterrados, além de novos projetos para transbordos e implementação das atividades de constatações de irregularidades em parceria com o DF Legal.
Cada região administrativa é um reflexo do comprometimento do SLU com o Distrito Federal. O objetivo é ter um compromisso com a qualidade de vida, com o respeito ao meio ambiente e com a construção de uma comunidade que valoriza o seu espaço.