O ASSUNTO É

Atendimento da Caesb via WhatsApp ganha novas funcionalidades

Publicado em

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), ferramenta acessada por clientes de todo o DF, ganhou as opções de revisão de contas e acompanhamento de solicitação.

O serviço de acompanhamento é capaz de informar o andamento da solicitação do usuário, prazo e até mesmo reforçar um atendimento que esteja atrasado. O titular pode informar que um vazamento já registrado se agravou ou que há riscos de danos ao imóvel.

Outra novidade é a possibilidade de o cliente solicitar a revisão de sua conta pelo aplicativo.

“Uma das novas funcionalidades é muito amigável, permitindo que o cliente possa fazer buscas pelos protocolos mais recentes abertos no seu CPF ou CNPJ ou pela inscrição do imóvel, além de buscar pelo número do protocolo de atendimento”, ressaltou o gerente de Atendimento ao Cliente da Ouvidoria, Alexandre Lacerda.

Desde que entrou em operação em abril do ano passado, foram realizados mais de 169 mil atendimentos via WhatsApp. Deste total, 94% foram feitos de forma automática pelo Chatbot, que é um programa de computador que simula uma conversa com os usuários. Somente 6%, cerca de 10 mil demandas, necessitaram de atendimento humano.

O serviço mais solicitado foi o de consulta de débitos, com aproximadamente 131 mil atendimentos. Já as demandas relativas à manutenção, como desobstrução de esgoto, verificação de falta d’água e pressão, conserto de vazamento no cavalete e na rua, totalizaram 15% das demandas e resultaram em cerca de 26 mil aberturas de ordem de serviço.

Segundo o presidente, além de facilitar a vida do consumidor, a inovação também contribui para a otimização dos recursos internos. “Com esta ferramenta, a Caesb facilita a vida do cliente, que não precisa sair de casa para realizar um determinado serviço, além de otimizar os recursos da empresa.”

O número do WhatsApp da Caesb é (61) 3029-8115. Por meio dele, os usuários podem verificar ou informar falta d’água, consultar débitos e obter segunda via de conta, comunicar vazamentos de água ou esgoto, acompanhar solicitações abertas na Caesb, solicitar revisão de contas, além de receber orientações sobre diversos assuntos como parcelamento de débitos, alteração do vencimento, atualização cadastral, religação de água, entre outros.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Consultas nas UBSs do DF poderão ser marcadas via aplicativo Meu SUS Digital

Está disponível o agendamento online de consultas com enfermeiros e médicos das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do DF, por meio do aplicativo Meu...

Mais Radar

Consultas nas UBSs do DF poderão ser marcadas via aplicativo Meu SUS Digital

Está disponível o agendamento online de consultas com enfermeiros e médicos...

Veja onde resolver questões de energia elétrica nesta semana

A Neoenergia, a cada semana, diversifica os pontos itinerantes de atendimento...

Mais de 10 mil famílias receberam Auxílio por Morte do GDF entre 2019 e 2025

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de...

GDF investe mais de R$ 16 milhões no Fundo de Desenvolvimento Rural

Por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri-DF)...

Minuto de silêncio: PMDF exalta a bravura dos heróis caídos em combate no Rio

PMDF rende homenagem aos 4 heróis tombados em combate no RJ: sargentos Rodrigo Cabral e João Silva (Bope), ten. Marcos Oliveira (PC) e agente Anderson Santos (PM). Em ato solene, a cel. Ana Paula Habka pediu um minuto de silêncio. Sacrifício pela paz!

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.